Hernandes Dias Lopes: "É tempo de orarmos em favor das famílias enlutadas"

"É tempo de orarmos em favor das famílias enlutadas"

Atualizado: Segunda-feira, 28 Janeiro de 2013 as 8:47

 

Na madrugada deste domingo, 27 de janeiro, o incêndio na boate Kiss, em Santa Maria-RS, deixou mais de 230 mortos e mais de 160 feridos.
 
A tristeza pela tragédia toma conta de todo o Brasil que se comove com a perda que muitas famílias estão enfrentando.
 
O reverendo Hernandes Dias Lopes, em seu facebook, escreveu alguns pensamentos em que faz menção à tragédia e pede que todos orem e tomem para si a dor das famílias.
 
Confira algumas de suas publicações:
 
luto
 
 
"O Brasil está chocado com a tragédia que aconteceu na madrugada deste domingo em Santa Maria, RS, onde mais de 230 pessoas morreram e outras dezenas ficaram feridas. 
 
Um incêncio numa boate, ceifou a vida de jovens e adolescentes, deixando as famílias dessas pessoas de luto e o Brasil com o rosto banhado de lágrimas. 
 
Essa dor que lateja no peito dos familiares dói também no peito de todos nós. É tempo de orarmos em favor das famílias enlutadas e nos colocarmos como instrumentos nas mãos de Deus para levarmos o Evangelho de Cristo, a única mensagem que preenche o vazio do coração humano e consola os aflitos.
 
Não é fácil cruzar o vale do sofrimento; não é fácil chorar a dor da saudade de alguém que amamos; não é fácil lidar com as perdas; não é fácil chorar a dor do luto. Nessas horas sentimos um aperto no peito, uma avalanche desabando sobre a nossa cabeça. Não temos forças para suportar toda essa tempestade com nossas próprias forças. 
 
Precisamos do socorro que vem de Deus. Precisamos do consolo que só o Pai das luzes pode oferecer. O apóstolo Paulo disse que Deus é o Pai de toda consolação e é ele que nos consola em toda a nossa angústia para sermos consoladores na vida daqueles que estão passando pelas mesmas angústias. Bendito seja Deus que nos consola para sermos consoladores!
 
Meus amigos, esta noite será amarga para muitas famílias brasileiras, que perderam seus ente-queridos no trágico incêndio em Santa Maria, RS. Mesmo que você more muito distante dessa cena dolorosa, não concilie o sono sem clamar a Deus em favor dessas famílias. A dor que lateja no peito deles deve doer também em nós.
 
Nossa oração é que esse drama desperte muitos corações para se voltarem para Deus a fim de encontrarem nele consolo e vida eterna!"
 
 

veja também