Hernanes filosofa e compara arrancada tricolor no Brasileiro a milagre bíblico

Hernanes filosofa e compara arrancada tricolor no Brasileiro a milagre bíblico

Atualizado: Quarta-feira, 4 Novembro de 2009 as 12

Impensa e torcedores já se acostumaram com as declarações estranhas e até engraçadas do meia Hernanes, do São Paulo. Nesta terça-feira, 3, após o treinamento no CT da Barra Funda, o jogador voltou a filosofar para explicar a forma com que o Tricolor, depois de desacreditado, está novamente na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, perdendo apenas no saldo de gols para o líder e rival Palmeiras.

"Há uma passagem na Bíblia em que Deus parou o Sol, a Lua e o universo inteiro para que o homem vencesse uma batalha. No nosso caso, ninguém ganha mais e espera o São Paulo chegar porque não merecemos ficar fora dessa briga. Acho que esse foi o milagre", disse.

Hernanes, porém, admite que não foi só uma intervenção divina que colocou a equipe em condições de conquistar mais um título nacional. Segundo ele, a redução das falhas foi determinante para que o time conseguisse engrenar na competição e se aproximasse da liderança mais uma vez.

"Nossa equipe, por característica, erra pouco. Quando começou a errar bastante, se complicou", acrescentou.

O jogador evita fazer prognósticos para as últimas cinco rodadas do Brasileirão, mas reconhece que quem falhar menos agora terá mais chances de ficar com a taça ou se garantir na Libertadores de 2010.

"São poucos jogos, mas tudo pode acontecer, ainda faltam 15 pontos. Começamos a ganhar quando erramos menos. A equipe que errar menos é que vai sair na frente e chegar ao título ou à zona da Libertadores", completou.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também