Hindus protestam contra estátua de Chaplin na Índia

Hindus protestam contra estátua de Chaplin na Índia

Atualizado: Terça-feira, 17 Março de 2009 as 12

Ativistas hindus frustraram a construção de uma estátua de 20 metros do comediante norte-americano Charlie Chaplin que seria utilizada como cenário na produção de um filme e estava sendo erguida aproximadamente 300 metros de um templo. As informações são do jornal Estadão.

Segundo o veículo, o produtor de cinema Hemant Hegde estava construindo a estátua para uma das cenas de seu próximo filme, mas foi forçado a interromper os trabalhos por ativistas que consideraram uma ofensa erguer uma estátua de uma pessoa que não era hindu perto de um local reliigioso. "Eu realmente estou surpreso de as pessoas afirmarem que Charlie Chaplin era cristão e não permitirem a estátua", disse o cineasta. Chaplin, que foi batizado na Igreja Anglicana, dizia ser agnóstico.

O local onde o monumento estava sendo construído era próximo de um templo hindu do estado de Karnataka, no sul da Índia. Hegde disse que esperava manter a estátua no local após as filmagens para que ela fosse utilizada como atração turística, mas agora buscava uma nova locação para a cena.

Um legislador local do principal partido de oposição hindu disse que não havia espaço para Charlie Chaplin em sua região. "Se os moradores são contra a estátua, eu também sou", disse ele ao jornal Times of India.

veja também