Hip Hop e música eletrônica marcam balada evangélica

Hip Hop e música eletrônica marcam balada evangélica

Atualizado: Segunda-feira, 31 Outubro de 2011 as 1:46

Milhares de pessoas estiveram presentes na balada Reborn, que aconteceu na madrugada deste sábado(29) no Renacer Hall. Nem a chuva impediu que jovens de diversas regiões da cidade se deslocassem até a sede internacional da Igreja Renascer Em Cristo.

A balada começou com muita música eletrônica ao som do Dj Oliver, agitando a galera. Para o Dj, a estrutura do evento não deixou nada a desejar em comparação as festas seculares. “Foi muito legal participar da Reborn, muita gente. A galera respondeu super bem. A Reborn está equivalente a outras baladas, não somente das igrejas, mas em comparação as baladas de fora. Foi sensacional”, declarou.

 A decoração também foi projetada especialmente para a noite. Havia um imenso telão de led atrás do palco, divido em quatro partes. Dependendo do som que era tocado, o telão externava diferentes tipos de imagens. Isso criava um ambiente intimista e ao mesmo tempo descontraído, sem contar a mega estrutura de som e iluminação.

O Shekinah Rap abriu a sessão de Hip Hop e não deixou ninguém parado. Para quem não sabe, a palavra Shekinah vem do hebraico e significa “A Glória do Senhor Manifesta” enquanto RAP é a sigla de Rhythm And Poetry,  que traduzido seria “Ritmo e Poesia”, dando então o nome  “A Glória do Senhor se Manifesta no Ritmo e na Poesia".

O rapper contou ao iGospel a emoção de ter participado da balada. “Para a gente foi a maior satisfação poder participar de um evento grande como a Reborn. A Renascer sempre deu muita força para a gente. Já fomos convidados para outros eventos também. A galera reagiu super bem. Como somos do interior, não nos apresentamos muito em São Paulo. Mas hoje o público pode de esbaldar”, disse.

X Barão não poderia ter deixado de se apresentar da festa, cantando músicas do seu último álbum,  “O Resgatador”.  “Eu sou muito grato ao que vivo na Renascer Em Cristo. Quem convive comigo sabe como são as lutas e Deus tem feito uma obra muito grande no Hip Hop. A festa foi linda. Choveu, mas a galera não se intimidou. Gostaria de agradecer ao Apóstolo Estevam e a Bispa Sonia por todas as oportunidades que eles me deram. Não tenho palavras. A organização da balada está de parabéns,” afirmou Barão.

A Bispa Fernanda Hernandes também prestigiou o evento e deu um recado especial aos internautas do portal iGospel referente a balada. “A Reborn foi grande bênção. É muito bom a gente poder se divertir em um ambiente cristão. É uma opção que tem que acontecer todos o meses. A gente tem que ter um lugar para curtir sem medo. Ser careta, mas com muita alegria. É muito bonito ver esse movimento jovem vivo dentro das igrejas. O evento não agregou somente os jovens da Renascer, mas de outros ministérios também e isso é muito bom. Estou feliz, o evento foi demais. A organização caprichou.”

O líder nacional do 02 Church, Pastor Felipe Lopes, que em todos os anos participa ativamente dos eventos musicais destinados ao público jovem comemorou o sucesso da Reborn. “O evento foi um sucesso. Mesmo com a chuva, a galera compareceu. Dezenas de vidas foram salvas e esse é o nosso maior objetivo com a festa. A estrutura foi maravilhosa. A galera curtiu muito”, declarou.

Para encerrar a madrugada, a galera foi ao delírio quando o Pregador Luo, a atração mais esperada da noite, subiu no palco e começou a cantar seus grandes sucessos. Para quem não sabe o cantor é também o líder do grupo de rap gospel "Apocalipse 16”, proprietário do selo independente “7 Taças” e também é responsável pela elaboração dos temas de entrada de lutadores de Vale Tudo em campeonatos nos EUA, Japão e outras regiões do mundo. O portal iGospel conseguiu com exclusividade uma declaração do rapper.

 "O evento foi fantástico! Hoje, me apresentei em três shows, passei por Manaus, São Bernardo e outras cidades, e, quando cheguei aqui fiquei surpreso de ver que a gela ficou. A igreja estava lotada. Tenho cada dia mais certeza que o lugar dos caras é lá dentro mesmo! Foi muito bom! Está todo mundo de parabéns. A apresentação acabou às 6h e a galera manteve o mesmo pique. Foi demais. Glória a Deus pela vida de vocês "

Outras novidades ocorreram durante a balada Reborn

Enquanto muitos Jovens curtiram o evento, outros saboreavam um delicioso "Extra Extra" no mais novo restaurante do Renascer Hall: O Vagão. Como assim? O O2 Church da igreja Renascer Em Cristo, sob a liderança do Pastor Daniel Tenuta, restaurou um vagão de trem dos anos 30 e fizeram uma incrível lanchonete sobre rodas. "Extra Extra" é um dos diferentes nomes dos sanduíches, que seguem à risca os nomes das letras da banda Katsbarnea, um dos percussores da música gospel no país.

“Foi algo muito chocante. O Apóstolo Estevam teve a ideia. Nós temos um estacionamento de diversos vagões e trens da década de 30. Alguns deles estavam desgastados com o tempo. Mas o vagão que escolhemos estava mais preservado e conseguimos instalar um restaurante nele. É uma espécie de hamburgueria . Hoje, foi a inauguração oficial do nosso vagão restaurante, totalmente climatizado, com ar-condicionado, iluminação, tela de led, com uma proposta diferente. Nos preocupamos muito com a plástica. Em cada coluna da lanchonete, colocamos fotos da história da igreja Renascer Em Cristo.

É uma espécie de túnel do tempo. Queremos resgatar a história da nossa igreja, porque um preço muito grande foi pago pelos nossos lideres. Temos um cardápio diferenciado. Cada lanche possui o nome de um single do Katsbarnea. A cada semana teremos uma novidade diferente”, contou o Pastor.  

veja também