Histórias das controvérsias na Teologia Cristã

Histórias das controvérsias na Teologia Cristã

Atualizado: Sexta-feira, 30 Julho de 2010 as 4:59

"Nas questões essenciais, unidade; nas não-essenciais,liberdade;em tudo, o amor". Estas palavras de Peter Meiderlin retratam com exatidão a proposta deste livro fascinante e esclarecedor.

História das controvérsias da teologia cristã é uma exposição temática das principais crenças do cristianismo e de como elas serviram de munição para divisão e embates intermináveis entre os cristãos,geralmente motivados pela cegueira da intolerância e do desrespeito.

Movido por um espirito altamente conciliador, Roger Olson pensa que é perfeitamente possível e esperado que haja pensamentos divergentes no seio do cristianismo. Entretanto, adverte que não se podem aceitar doutrinas falsas e que ferem a fé cristã. Nas páginas desta obra imprescindível, ele expõe uma teologia evangélica mediadora, procurando evitar os extremos e estimulando a busca do respeito diante de temas controversos.

Usando uma linguagem clara e sem jargões teológicos, o autor auxilia os leitores a entender os aspectos essenciais em que é preciso crer para continuar unido à genuína fé cristã. Leitura essencial para todos os que desejam sr fiéis à verdade do evangelho, ao mesmo tempo em que buscam reconhecer a diversidade entre os cristãos como fonte de bençãos.

ROGER OLSON é professor de Teologia no George W.Truett Theological Seminary, na Baylor University, Waco, Texas, EUA. É autor de História da Teologia Cristã e co-autor de Quem precisa de teologa?,ambos publicados pela Editora Vida.

Ficha Técnica:

ISBN: 85-7367-742

Páginas: 528

Formato: 16x23cm

Categoria : Teologia / História da teologia

Acabamento: Brochura

Autor: Roger Olson

R$49,00

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também