Hoje você pode fazer a escolha certa

Hoje você pode fazer a escolha certa

Atualizado: Segunda-feira, 30 Dezembro de 2014 as 8:27

escolhaLeitura Bíblica: 2 Samuel 11.1-5
Se você fizer o bem, não será aceito? Mas se não o fizer, saiba que o pecado o ameaça à porta; ele deseja conquistá-lo, mas você deve dominá-lo (Gn 4.7).
 
A nossa vida é feita de escolhas. Podemos escolher o que é certo e bom, mas também somos livres para escolher o que é errado e mau. Contudo, para cada escolha existe uma consequência, “pois o que o homem semear, isso também colherá. Quem semeia para sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá vida eterna” (Gl 6.7-8).
 
O versículo em destaque faz parte do diálogo de Deus com Caim, quando este queria matar seu irmão Abel. Deus lhe deixa muito claro que ele não precisava fazer o mal – poderia fazer o bem. Todavia, mesmo alertado das consequências, escolheu o mal. Por isso Deus lhe disse: “Agora amaldiçoado é você pela terra, que abriu a boca para receber da sua mão o sangue do seu irmão. Quando você cultivar a terra, esta não lhe dará da sua força. Você será um fugitivo errante pelo mundo” (Gn 4.11-12).
 
O rei Davi também fez uma escolha má. Numa tarde, ao levantar-se, vê uma mulher muito bonita tomando banho. É informado que se trata de Bate-seba, mulher de Urias, mas mesmo assim pede que ela seja trazida até ele e se deita com ela. Depois, para não ser descoberto, faz outra má escolha, desta vez matando Urias. Contudo, colheu frutos amargos dessas escolhas. Por intermédio do profeta Natã, Deus lhe diz: “Por que você desprezou a palavra do Senhor, fazendo o que ele reprova? Você matou Urias, e ficou com a mulher dele. Por isso, a espada nunca se afastará da sua família, pois você me desprezou” (2Sm 12.9-10).
 
Estes são exemplos de pessoas que fizeram más escolhas. Mas também há aqueles que fizeram escolhas certas. Sugiro que você leia a história de Zaqueu em Lucas 19.1-10. Contudo, quero lhe perguntar: quais têm sido as suas escolhas? Medite sobre elas e lembre-se de que para cada escolha existe uma consequência. – MP
 
O passado você não pode mudar, mas hoje você pode fazer a escolha certa.
 

veja também