Homem acusado de sequestrar pastor é preso

Homem acusado de sequestrar pastor é preso

Atualizado: Quinta-feira, 14 Julho de 2011 as 11:25

Um homem acusado de ter sequestrado um pastor da igreja evangélica no município de Pau Brasil, na última terça-feira (12), foi preso na quarta-feira (13), na cidade de Camacan, no sul da Bahia. Segundo informações da polícia civil, Ednaldo Santos de Brito, de 20 anos, foi localizado na Pousada Manos Lanches, onde estava hospedado.

O acusado teria realizado o sequestro relâmpago do pastor Itamar Ferreira Santos, de 31 anos. De acordo com depoimento da vítima para a polícia civil, Ednaldo chegou até a igreja, perguntou quem era o pastor e disse que fazia parte do PCC (Primeiro Comanda da Capital), que já tinha matado duas pessoas e queria dinheiro para sair da cidade.

O acusado teria levado o pastor até a agencia do Bradesco em Camacan, onde o pastor fez um empréstimo de R$ 340,00. Porém, a máquina bloqueou o valor no momento do saque, e permitiu a liberação para apenas 24 horas depois. O bandido teria ficado nervoso e obrigou a vítima a pedir, por telefone, R$ 300, 00 para um membro da igreja.

Após retornarem para a igreja, em Pua Brasil, o criminoso teria pegado o dinheiro e levado a vítima para Camacan, onde o deixou em uma praça. Ednaldo foi localizado após denúncia anônima. Inicialmente, Ednaldo que tem passagens pela polícia, foi encaminhado para a delegacia de Camacan e depois transferido para a delegacia de Pau Brasil. O acusado que estava com drogas no momento da prisão irá responder por sequestro.

veja também