Homem estuda a Bíblia na prisão e volta para Jesus após 42 anos afastado da igreja

Davinasser Santana de Matos, filho de missionários, cresceu na igreja, mas na adolescência se afastou da igreja. Mas Deus não havia desistido dele.

Fonte: Guiame, com informações de Notícias AdventistasAtualizado: terça-feira, 29 de junho de 2021 às 18:10
Davinasser de Matos ganhou uma Bíblia na prisão e reencontrou Deus. (Foto: Divulgação).
Davinasser de Matos ganhou uma Bíblia na prisão e reencontrou Deus. (Foto: Divulgação).

Davinasser Santana de Matos, cresceu na igreja, presenciando seus pais missionários plantarem as primeiras igrejas adventistas de sua cidade natal, São Francisco, no interior de Minas Gerais. Mas, aos 16 anos, deixou de frequentar a igreja com os pais, por causa de um relacionamento, e se afastou dos caminhos do Senhor. 

“Fui para o mundo e fiz de tudo: drogas, andei nas piores companhias que se possa ter. Fui preso muitas vezes, sofri muito e causei muito sofrimento aos meus pais. Eles me amavam e nunca pararam de orar por mim”, relatou Matos, de 58 anos, ao Notícias Adventistas.

Matos conta que costumava acompanhar o pai Afonso na evangelização pela cidade a cavalo, de bicicleta e “até que Deus nos deu o primeiro carro”.

“Várias igrejas foram construídas por intermédio de meu pai, que investia tempo, dinheiro, e até mesmo a mão de obra. Ele era construtor, um mestre de obras muito conhecido e renomado”, relembra o filho.

Durante os 42 anos que esteve afastado de Jesus, Davinasser guardava no coração os conselhos do pais, hoje já na Eternidade, e pedia misericórdia e força a Deus para um dia voltar para a igreja.

Lendo a Bíblia na prisão

Quando esteve na prisão, Matos ganhou uma Bíblia de presente e passou a ler e estudar a Palavra todos os dias, recebendo paz em seu coração. 

“Me sentia mais acalentado estudando as Escrituras Sagradas. Na contra capa da Bíblia, escrevi uma oração que intitulei de ‘Oração de um detento’. Nessa oração eu expunha a minha situação de pecador arrependido. Pedi perdão a Deus por tudo que tinha feito, e prometi que quando eu saísse da cadeia, passaria a ter uma vida diferente. Escrevi que não mais me envolveria na vida do crime”, conta Davinasser.

Depois de sair da prisão, Matos começou a trabalhar honestamente, mas não queria saber de voltar para a igreja. 

Os anos se passaram e de volta a São Francisco, as sementes da Palavra plantadas no coração de Matos começaram a germinar. No início deste ano, ele voltou a frequentar a Igreja Adventista junto com suas duas filhas, Kefane, de 10 anos e Agatha, de 12.

Retorno do filho pródigo


Davinasser (à esquerda) se batizou em maio deste ano. (Foto: Divulgação).

“Sentia vontade de voltar para os braços do meu Senhor Jesus Cristo, mas me faltava a decisão. Foi aí que entrou o pastor Marcello Fernandes na minha vida e me trouxe à realidade das coisas. Me chamou a atenção para o momento que todos estamos vivendo em razão da pandemia, e que eu deveria me decidir logo. A visita foi primordial para minha volta”, afirmou Matos.

Para o pastor Fernandes, a visita pastoral é importante para compreender a necessidade das pessoas e traz alegria para a família. 

Peço a Deus que sempre nos ajude a salvar mais um para o reino dos céus. Para mim e minha família, acompanhar Matos e suas filhas, e ajudá-los a ficarem mais perto de Cristo é uma honra”, declarou.

No dia 15 de maio, Matos desceu às águas batismais, durante a Caravana da Esperança, um evangelismo da Igreja Adventista de São Francisco, que resultou em mais 63 batismo na região.

“[Fui batizado] de maneira convicta. A decisão é uma coisa muito importante, mas o preparo é diário. Estou feliz, pois meus pais morreram em Cristo e vou reencontrá-los na ressurreição. Sempre acreditei que Deus tinha um plano para minha vida. Cristo hoje é o meu único motivo de estar vivendo”, testemunhou Matos.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições