'Homem mais forte do mundo' coloca Jesus em primeiro lugar

'Homem mais forte do mundo' coloca Jesus em primeiro lugar

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:05
Considerado o atleta mais completo do mundo, Rich Froning alcançou a sua terceira vitória nos jogos CrossFit 2013 no início deste ano e afirmou que Jesus Cristo tem prioridade em sua vida.
 
“Eu coloco Cristo primeiro e todo o resto se encaixa”, afirmou o atleta e lembrou que este é “o segredo para seu próprio sucesso tanto dentro quanto fora da academia.”
 
Froning lembra a sua relação doentia que tinha anteriormente com este esporte. Segundo ele, o CrossFit era um alvo de sua obsessão.
 
“Eu deixei CrossFit consumir minha vida. Eu o idolatrava.” O atleta ainda lembrou que, apesar de ter sido criado dentro dos princípios cristãos, não estava vivendo os planos de Deus em sua vida.
 
Logo antes do início da temporada de 2011, Froning fez um sério compromisso, tatuando no lado direito de seu corpo, o versículo presente em Gálatas 6:14: “Deus não permita que eu me gloria, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo” (versão King James).
 
Atualmente, Rich tem adotado costumes, como ouvir músicas cristãs enquanto malha e busca andar com pessoas que acredita que possam ajuda-lo a fortalecer a sua fé.
 
Segundo o atleta as áreas de sua vida ganharam uma nova "hierarquia" para ele. Atualmente o esporte já não está mais acima de Deus e da família.
 
“Fé, família e academia – essa é a ordem que eu tento manter para as coisas”, afirmou. 
 
Rich também acredita que pode usar de seus talentos para exaltar o nome de Deus. Segundo ele, essa aptidão pelo esporte foi uma dádiva divina e já escreveu até um livro, falando sobre vitórias no esporte e na vida.
 
“Eu sinceramente acredito que Deus me deu esses talentos e esta capacidade de glorificá-lo”, disse.
 
Froning acredita que a sua modalidade de esporte o tem ajudado a alcançar uma "plenitude física", fazendo-o obter um corpo semelhante ao que Deus desenhou para o ser humano.
 
“Os movimentos que fazemos são complexos mas naturais, eles são, por exemplo, pegar coisas do chão, correr, pular, escalar – coisas as quais fomos feitos para fazer”, relatou.
 
Com informações de Christian Post

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições