Em agosto de 2018, Scott estava caminhando perto de sua cabana na Carolina do Norte quando de repente sentiu uma picada dolorosa na perna.
Quando ele olhou para baixo, viu a cabeça de uma cascavel e duas presas saindo, mordendo-o. Era tarde demais quando ele saltou para trás porque o veneno já havia entrado em seu corpo.
Scott tentou caminhar para fora da floresta e ligou para o 911, mas não havia sinal. Ele sentia os efeitos do veneno começando a reagir em seu corpo. Scott também desmaiou duas ou três vezes na trilha. A seis quilômetros de sua caminhonete, ele perdeu a consciência.
Corrente de oração
Enquanto isso, sua esposa sentiu um espírito de pavor pairando sobre ela e descobriu que Scott não estava em sua cabana. Imediatamente, ela pediu uma busca e resgate para seu marido. Ninguém poderia fazer nada a não ser confiar em Deus e orar.
Ela disse que diante da situação difícil declararia as Escrituras ou apenas pediria Socorro ao Senhor, mas decidiu chamar os vizinhos cristãos e familiares para entrarem em corrente de oração com ela. O que depois se transformou em uma corrente internacional de oração, se espalhando rapidamente.
Scott contata que deixou o caminho orando a Deus por resgate e sentiu a paz de Deus consumi-lo. E quando ele desistiu da chance de sobreviver à provação, ele aceitou o destino do que poderia ser o fim de sua vida.
Ele não temia a morte e confiou em Deus por sua vida. Scott estava pronto para estar com o Senhor. Em seguida, ele gravou um vídeo de despedida para sua família.
Por volta das 7h30 da noite, o primeiro socorrista encontrou Scott mal conseguindo sobreviver. Ele estava morrendo e as equipes de resgate pensaram que ele não sobreviveria.
“Seu o corpo estava ficando escuro, inchando e sua pressão estava caindo”, relatou um dos socorristas. A equipe encorajou Scott, enquanto ele fica entre consciência e inconsciência. “Começarmos a orar por ele”
O chefe Ryan Gearhart lembra de ter visto Scott quase sem vida enquanto ele estava sendo levado para a ambulância, após horas de resgate do lugar de difícil acesso.
Scott recebeu 12 doses de antiveneno no hospital e passou três dias na Terapia Intensiva. Seu fígado, rins e intestinos haviam parado de funcionar, quando milagrosamente começou ser curado e acordou.
Scott sabia que Deus o tinha salvado, que Ele estava lá tomando conta de cada parte da situação. Ele sobreviveu milagrosamente e teve uma recuperação completa, sem efeitos duradouros da picada.
Ele agradeceu às orações e pela mão de Deus que fez com que todas as coisas funcionassem juntas. Scott diz que o segredo do milagre foi deixar tudo na mão de Deus. “Eu me inclinei para Ele, desisti de todas as outras coisas para confiar Nele”, disse.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições