Homenagem do Dia das Mães recebe mais de 300 pessoas na Câmara Municipal

Homenagem do Dia das Mães recebe mais de 300 pessoas na Câmara Municipal

Atualizado: Terça-feira, 12 Maio de 2009 as 12

Uma comemoração especial em homenagem ao Dia das Mães foi realizada pelo cantor e vereador Marcelo Aguiar (PSC) na Câmara Municipal de São Paulo. Com um público superior a 300 pessoas o evento teve a participação de um coral e balé infantil e do grupo Praise Cia de Dança.

Logo após a abertura do evento, Marcelo Aguiar subiu ao palco e ministrou as mães com o louvor "Lugares Altos". "É a primeira vez que trazemos um louvor para dentro deste lugar. E este louvor fala sobre alcançar os lugares altos que o Senhor tem preparado para cada um de nós, sobre a promessa de Deus". Marcelo Aguiar também cantou as músicas "Me dá o Poder de Filho", que teve a participação do coral infantil e "Pedaço do Céu" com letra dedicada às mães.

O vereador falou sobre sua visão de filho a respeito das mães. "Para a sociedade o papel da mãe é muito importante, porque ela é o principal vínculo do seu próprio filho com o mundo, é quem dá vida a muitas gerações. Mas para Deus este papel é especial, é único".

O parlamentar aproveitou a presença de todos para falar sobre seu trabalho à frente da CPI da Pedofilia e enfatizou a importância do envolvimento das mães na luta contra esse crime. "Quando penso em mãe, penso em proteção. Por isso quero aproveitar este momento para alertá-las. Vocês carregam um papel de proteção e educação, por isso ensinem seus filhos, tomem cuidado com a intenção de quem se aproxima deles. Mas não deixem de confiar em Deus. Entregue nas mãos dEle a proteção da sua família", disse o parlamentar durante o evento.

Um dos momentos mais importantes do evento foi a ministração da Bispa Sonia Hernandes que, por telefone, deixou uma mensagem de Deus para as mães e a ministração do Deputado Federal Bispo Gê Tenuta (DEM) que falou sobre a manifestação da vontade de Deus na vida das mulheres. "Ser mãe é crer no impossível. É ser aquela que deixa a vontade de Deus acontecer".

Para homenagear simbolicamente todas as mães paulistanas, o vereador Marcelo Aguiar, juntamente com o Deputado Bispo Gê e o Bispo Tid Hernandes, entregaram uma cesta para a mãe do Apóstolo Estevam Hernandes, líder da Igreja Renascer em Cristo, e outra para a mãe do vereador, Evanil Theodoro. Também foram à frente receber ramalhete de flores sua esposa, Paula Aguiar; e mulheres escolhidas aleatoriamente pelo próprio vereador, entre elas a Dna. Antônia de Oliveira Alves, que coordena a equipe de limpeza na Câmara Municipal.

Após a entrega das honrarias a cantora italiana Enza Flori dedicou às mães as músicas "Como é Grande o Meu Amor Por Você", do cantor Roberto Carlos e "Esperanza" interpretada por Laura Pausini.

Solícito, o vereador tirou fotos com as mães e subiu ao palco no final do evento para cantar a animada música "Vou Declarar", momento em que todas receberam um botão de rosa.

veja também