Homens armados invadem igreja em Cuiabá

Homens armados invadem igreja em Cuiabá

Atualizado: Quinta-feira, 15 Julho de 2010 as 10:43

Dois homens armados com revólveres invadiram ontem de manhã uma igreja evangélica localizada na avenida Filinto Muller, em Várzea Grande onde fizeram um arrastão. Eles renderam oito pessoas, entre fiéis que faziam orações e pessoas que trabalhavam no escritório localizado nos fundos do prédio. Os bandidos exigiram celulares, carteira com documentos e outros pertences. O arrastão ocorreu, por volta das 10h30min.

De acordo com as vítimas, os ladrões teriam fugido numa motocicleta estacionada nas proximidades. A igreja está localizada quase em frente ao 4º Batalhão da Polícia Militar. As vítimas, muito assustadas acionaram a PM que fez rondas pelas proximidades, mas não localizaram os bandidos.

Para os policiais, os bandidos seriam pessoas que já teriam freqüentado a igreja e tomado conhecimento do funcionamento do prédio.“Estamos todos tristes porque jamais imaginamos que uma igreja, uma casa do Senhor, seria assaltada, invadida por ladrões”, relatou uma das vítimas.

Conforme as vítimas, os ladrões chegaram se passando de fiéis. Chegaram próximos das pessoas e um deles sacou um revólver e exigiu que entregasse os pertences. As vítimas, então, foram entregando tudo o que tinham. Em seguida, Os bandidos fugiram a pé caminhando pela porta da frente. Como ficam vários carros estacionados em frente, não chamaram a atenção.

As vítimas ficaram de registrar queixa na Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (Derrf) de Várzea Grande, fornecendo mais detalhes da ação criminosa. Policiais plantonistas explicaram que as igrejas evangélicas da cidade são alvos freqüentes dos bandidos, mas geralmente de arrombamento e furtos de equipamentos de som, além de outros pertences.

“São comuns os arrombamentos durante a madrugada, principalmente em relação a escritórios, para levar equipamentos de som,computadores. Durante o dia, passa a ser novidade, principalmente se tratando de assalto, o que é mais grave”, informou um policial plantonista. O delegado Márcio Alegria deverá chamar as vítimas, nos próximos dias, para tentar fazer o reconhecimento dos assaltantes através de fotos existentes nas fichas criminais.

veja também