"Homossexuais podem mudar", afirma psicóloga evangélica à revista Veja

"Homossexuais podem mudar", afirma psicóloga evangélica à revista Veja

Atualizado: Segunda-feira, 10 Agosto de 2009 as 12

Em entrevista a revista Veja dessa semana, publicada nas páginas amarelas, a psicóloga Rozangela Justino falou sobre a censura que sofreu junto ao Conselho Federal de Psicologia, em Brasília, no último dia 31 de julho. "Há no conselho muitos homossexuais, e eles estão deliberando em causa própria", disse Justino que também expôs o comportamento homossexual como passível de mudança.

"Conheço gente que também perdeu a atração homossexual. Essa atração foi se minimizando ao longo dos anos. Essas pessoas deixaram de sentir o desejo por intermédio da psicoterapia e por outros meios também. A motivação é o principal fator para mudar o que quiser na vida".

Em seu blog, Justino disse que a jornalista Juliana Linhares publicou parcialmente as suas ideias.

"Ao ser chamada a atenção por parte dela, após ter relatado as semelhanças do movimento politicamente organizado pró-homossexualismo com o nazismo, ela me perguntou se eu não teria receio da reação dos ativistas e eu disse que se ela achava que isto iria me prejudicar não deveria colocar esta parte da entrevista, pois a própria revista também poderia ser prejudicada por estar divulgando tal fato na matéria - esta frase final ela não colocou e foi a que deu mais destaque, embora tenhamos falado muito pouco sobre o assunto, mas tudo está nas mãos de DEUS!"

Para conferir a entrevista na íntegra,  clique aqui .

Postado por: Felipe Pinheiro  

veja também