"Honrei a Deus no pouco e Ele está me honrando no muito", diz goleiro Alisson em premiação

Alisson Becker expressou sua gratidão a Deus ao receber nas mãos o troféu de melhor do mundo em 2019.

fonte: Guiame, com informações do Terra

Atualizado: Terça-feira, 24 Setembro de 2019 as 8:20

Após atuar e se sobressair em jogadas decisivas pelo Liverpool, ajudando o time inglês a conquistar o título europeu em 2019, o brasileiro Alisson Becker foi eleito pela Fifa na última segunda-feira (23), em Milão, o melhor goleiro do mundo nesta temporada.

Além de Alisson, estavam indicados para ganhar o troféu, o seu compatriota e companheiro de seleção brasileira Ederson, do Manchester City, e também o alemão Marc-Andre Ter Stegen, do Barcelona.

Após ter seu nome anunciado como o melhor goleiro do mundo para 2019, Alisson curiosamente demorou um pouco para subir ao palco do Teatro alla Scala, arrancando risos da plateia e do seu técnico Jürgen Klopp, mas após o suspense apareceu para receber o troféu das mãos da craque Marta, que foi eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo pela Fifa.

"É um grande prazer receber esse prêmio, que representa tudo o que eu trabalhei na minha vida até chegar aqui. Gostaria de agradecer especialmente à minha esposa, minha filha Helena, ao meu filho Mateo, recém-nascido, aos meus pais e a todos que me ajudaram a chegar até aqui. Estou sem palavras... Obrigado, Deus, por me abençoar com tanta honra de estar aqui, em um lugar como esse, recebendo esse prêmio das mãos de uma grande brasileira, a Rainha Marta, do nosso país", disse Alisson, conforme pode ser visto no vídeo acima.

"Eu acredito que aqui represento todo jovem brasileiro que sonha em ser jogador de futebol. Então, só tenho a dizer: 'Não desista dos seus sonhos', lute sempre, porque eu saí do nada, lutei, valorizei o que eu sempre tive, valorizei o pouco, honrei a Deus no pouco e Ele está me honrando no muito", acrescentou.

Recentemente, Alisson também havia sido eleito o melhor goleiro da Europa na temporada 2018/2019 em premiação promovida pela Uefa.

veja também