Hora Brasil estréia no Canal 21

Hora Brasil estréia no Canal 21

Atualizado: Terça-feira, 23 Setembro de 2008 as 12

Por Claudia Moraes

Na madruga de hoje, 23 de setembro, da 0h à 1h30, aconteceu a estréia do "Hora Brasil" (a nova versão do programa de debates "25ª Hora", exibido pela Rede Record na década de 90), no Canal 21, com apresentação do pastor Ronaldo Didini e direção de Paulo de Andrade.

O objetivo do programa é trazer uma prestação de serviço séria e segura. "Queremos que a sociedade venha refletir. E não empurrar determinadas opiniões, sem que a população participe", explica Didini.

Os convidados da nova atração foram: Henrique Nelson Calandra, desembargador,  presidente da Associação Paulista de Magistrados; Luiz Flávio Borges D&Urso, advogado, presidente da OAB-SP; o publicitário Agnelo Pacheco; e o economista Jason Vieira.

O tema desta primeira edição foi "Qual é a &hora& do Brasil?", com um debate amistoso entre os convidados, intermediado por Didini e com participação dos telespectadores, que interagiam por telefone ou e-mail. Assuntos como eleições, economia, legislação, planejamento familiar e cidadania fizeram parte da pauta.

A apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, que detém 22 horas da programação do Canal 21, enviou um e-mail dando os parabéns "triplo" ao "Hora Brasil", pela escolha do nome, pelo cenário e pelos convidados presentes.

Para o pastor Ronaldo Didini, a estréia foi de acordo com a expectativa da equipe, mas o apresentador quer se superar a cada edição. "Acredito que estamos no caminho certo, mas tem muito que melhorar".

Os próximos programas prometem ter debates mais acalorados. Na madrugada desta quarta-feira, 24,  por exemplo, a discussão será sobre reencarnação, com a presença de representantes evangélicos, budistas e espíritas.

Confira abaixo o que os convidados falaram sobre o "Hora Brasil".

Doutor Henrique Nelson Calandra - "Foi emocionante participar desta estréia porque estive junto com o pastor Didini nas primeiras apresentações dele na televisão. E revê-lo, debatendo temas do Brasil de hoje, propondo mudanças, foi realmente uma experiência incrível para todos nós que aqui estivemos. A proposta do programa é muito interessante e realmente vai ganhar o coração de todos os brasileiros."

Doutor Luiz Flávio Borges D&Urso - "O programa é importante, está trabalhando temas abertos, fazendo com que os convidados possam desenvolver as idéias sem restrição. Isso é um viés que faltava à televisão brasileira. Agora, participar é uma delícia, porque está sob o comando do pastor Didini, que tem esta percepção de televisão... muito oportuno."

Agnelo Pacheco - "É um programa legal, porque começa em um horário bom para as pessoas refletirem. E acaba um pouco com este negócio de entrevista direta, onde o entrevistador fala até mais do que o entrevistado.  O &Hora Brasil& é muito bom e a estréia foi muito boa."

Jason Vieira - "Tem um formato muito interessante, porque você traz pessoas que têm alguma expoência na sociedade, que possam contribuir de maneira inteligente. Hoje em dia, temos vários programas, principalmente de entrevistas, que levam para um nível mais cultural, às vezes para diversão. Mas não abordam, de maneira mais profunda, os problemas que nós temos no Brasil e as soluções que já tivemos e isso ficou muito claro nesta estréia."

Serviço

Hora Brasil

Canal 21

Horário: 0h

Exibição: segunda a sexta-feira.

Clique aqui e leia entrevista exclusiva com o Pastor Ronaldo Didini.  

Fotos: Rodrigo Borba  

veja também