Hortolândia: Adventistas montam a maior árvore de Natal

Hortolândia: Adventistas montam a maior árvore de Natal

Atualizado: Terça-feira, 14 Dezembro de 2010 as 2:01

Para dar um toque ainda mais especial ao Natal do Unasp, campus Hortolândia (IASP), os alunos do 3º ano do Ensino Médio recolheram 1.200 garrafas pet e confeccionaram enfeites ecologicamente corretos para colorir uma árvore localizada no campus da Instituição.

A criação da maior árvore de Natal da região metropolitana de Campinas, decorada de forma sustentável, foi ideia do professor do Ensino Médio do IASP, Wellington Romangnoli, que aproveitou essa questão de cuidados com o meio ambiente. “Fizemos um projeto interdisciplinar, recolhemos as garrafas e montamos os enfeites. Os alunos gostaram demais, foi bom falar sobre as opções sustentáveis durante as aulas”, garantiu.

O resultado do trabalho foi uma árvore com mais de 30 metros de altura, repleta de enfeites ecologicamente corretos. De acordo com o professor Wellington, as 1200 garrafas pet foram suficientes para confeccionar 110 bolas de Natal, que foram penduradas com um guindaste. O spray colorido e a lâmpada deram o toque final da árvore de Natal.

veja também