Hospital Adventista arrecada brinquedos e distribui 600 livros

Hospital Adventista arrecada brinquedos e distribui 600 livros

Atualizado: Terça-feira, 21 Dezembro de 2010 as 9:03

Uma equipe de funcionários do HAP (Hospital Adventista do Pênfigo) se dispôs a doar seu tempo, na noite deste sábado (18/12), para arrecadar brinquedos em prol das crianças carentes do Lar Infantil Lygia Hans. O projeto de arrecadação desenvolvido pelo HAP quer proporcionar, através da doação de brinquedos, um final de ano mais feliz e digno para os meninos e meninas do Lar. Vale lembrar que durante o ano de 2011, o HAP continuará apoiando com roupas, material escolar e atendimento médico gratuito.

No último sábado, a equipe liderada pela Bruna Ortiz (assistente social do HAP), atendeu aos visitantes da Feira Central de Campo Grande realizando gratuitamente cálculos de Índice de Massa Corporal (IMC) e aferindo a pressão arterial. Conforme os resultados, a equipe de enfermagem encaminhava imediatamente ao Dr. José Fábio (chefe do setor de Hemodinâmica do HAP) que orientou sobre quais os riscos e quais medidas devem ser tomadas para a regularização dos índices ruins obtidos no exame.

Centenas de pessoas foram atendidas na “Feirona” pela equipe do HAP. A “Feirona” como é conhecida a Feira Central de Campo Grande é o principal lugar turístico/gastronômico da cidade, com um grande fluxo de pessoas, chegando a ser o local mais visitado nas noites de sábado na capital sul-mato-grossense.

Além do trabalho da equipe de saúde, os capelães pastor Heder Julio e pastor Raul Gomez distribuíram 600 livros Sinais de Esperança e mais de 1.000 panfletos sobre o Projeto do Lar Lygia Hans.

A arrecadação de quatro grandes caixas de brinquedos (cerca de 100 brinquedos novos) foi a recompensa ao final do trabalho realizado. A certeza de um fim de ano mais feliz para as crianças carentes do Lar faz com que todos os voluntários que participaram deste projeto se sintam felizes e realizados.

Por Rodrigo Dorval

veja também