Hospital Adventista comemora Dia do Médico

Hospital Adventista comemora Dia do Médico

Atualizado: Quarta-feira, 19 Outubro de 2011 as 3:58

O dia do médico é comemorado em vários países, no dia 18 de outubro. E para homenagear este importante profissional, o Hospital Adventista de São Paulo (HASP) e a Igreja Adventista de São Paulo realizaram no final de semana de 15 a 16 de outubro, o III Encontro de Médicos, no Hotel Marriot, na cidade de Guarulhos, SP.

Estiveram presentes médicos do HASP e de outras instituições como Clínica Vida Natural e Centro de Vida Saudável (CEVISA).

Diferente dos anos anteriores, o programa iniciou no sábado à tarde e estendeu-se até o meio-dia do domingo, tendo como palestrantes: Dr. Renato Stencel (professor do Centro Universitário Adventista de São Paulo); Dr. Dorival Duarte de Lima (diretor clínico do HASP) e Dr. Cesar Vasconcellos (psiquiatra do Rio de Janeiro).

A noite de sábado encerrou-se com um concerto musical organizado pela profa. Ruthinha Costa, da escola de música Musicarte. As participações musicais foram: saxofonista Dorival Manrique Lima Junior; Orquestra Antunes Câmara, regido pelo maestro Enio Antunes; tenor Marco Antonio Jordão e Quinteto Sombras.

No domingo, o programa iniciou com uma reflexão realizada pelo professor Orlando Ritter, responsável pelas instituições adventistas de saúde de São Paulo. E os palestrantes foram: Dra. Cláudia Sá Amaral (médica do CEVISA); Dra. Luciana Costa (odontologista); Sérgio Reis (diretor administrativo do HASP) e Dr. Nelson Bärg (médico do Hospital Adventista Silvestre, do Rio de Janeiro).

O Objetivo desse encontro além de homenagear os médicos, foi promover a integração e uma troca de experiência entre esses profissionais.

veja também