Hospital Adventista fecha parceria com Governo do Rio de Janeiro

Hospital Adventista fecha parceria com Governo do Rio de Janeiro

Atualizado: Terça-feira, 19 Outubro de 2010 as 10:02

Desde a última segunda-feira, 18, o Hospital Adventista Silvestre passou a receber pacientes para transplantes de córnea. Com uma fila de mais de 3000 pacientes, o Governo do Estado do Rio de Janeiro e o Silvestre fecharam parceria no sentido de dinamizar e minimizar a alta demanda hoje existente no estado por transplantes de córnea.

  O Silvestre, tradicional hospital de transplantes, habilitado atualmente para transplantes de Fígado, Coração e Córnea, com a nova parceria, somente durante a manhã de hoje, já atendeu cerca de 50 pacientes os quais foram submetidos à avaliação para a realização do transplante.

  A expectativa é que até o fim desta semana, 150 pacientes já tenham sido avaliados pelo Serviço de Transplantes de Córnea do Silvestre, sendo assim potencialmente preparados para a realização do transplante.

  O serviço é coordenado pelo Cirurgião de Transplantes Oftalmológicos Dr. Mário Albuquerque, médico com vasta experiência em transplantes e que atua no Silvestre há muitos anos.

O Serviço de Transplantes de Córnea do Silvestre atende pacientes do SUS e também de planos de saúde, portanto pacientes que necessitem de transplantes de córnea, ou desejem uma avaliação devem fazer contato com os telefones (21) 3034-3213, 3034-3214, 3034-3215 ou 3034-3216.

veja também