Hospital Adventista recebe a habilitação para realizar transplante

Hospital Adventista recebe a habilitação para realizar transplante

Atualizado: Quinta-feira, 25 Agosto de 2011 as 10:28

O Hospital Adventista Silvestre (HAS), no Cosme Velho, está oficialmente habilitado para realizar transplantes renais. A publicação saiu no dia 12 de agosto,  no Diário Oficial da União e  autoriza o hospital, bem como a equipe médica chefiada pelo Dr. Pedro Túlio Rocha (Nefrologista), e demais membros, Dr. Renato Gonçalves (Nefrologista), Dr. Rômulo Guida Junior (Urologista), Dr. Eduardo Fernandes (Cirurgião de Transplantes) e Dr. Carlos Alberto Vasconcelos (Cirurgião Vascular), a realizar esse tipo de cirurgia em suas dependências.

 A habilitação foi concedida pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro e chancelada pela União e o primeiro transplante pode acontecer a qualquer momento. Dentro de algumas semanas o hospital irá disponibilizar um telefone para a realização de uma lista de inscrição para a realização dos transplantes para pacientes em espera.

Assim, as cirurgias através de convênios já poderão ser agendadas. O hospital aguarda para os próximos meses a habilitação para realizar transplantes também pelo SUS.

O FLUMINENSE  

veja também