Hospital adventista Silvestre recebe projeto Energia da Sabedoria

Hospital adventista Silvestre recebe projeto Energia da Sabedoria

Atualizado: Sexta-feira, 25 Fevereiro de 2011 as 9:58

O Hospital Adventista Silvestre, no Cosme Velho, em parceria com a Eletrobrás e com Furnas, promoveu nesta quarta- feira, dia 23, às 14h, a palestra Energia da Sabedoria. O evento foi realizado no auditório do Centro Médico do Hospital Silvestre, em Botafogo. O objetivo é conscientizar e sensibilizar as pessoas sobre o desperdício de energia elétrica.

A palestrante Márcia Bloch, Assessora de Estudos e Programas de Conservação de Energia de Furnas, abordará o uso consciente da água e a reciclagem do lixo como elementos de combate ao desperdício de energia. Em uma atividade dinâmica, com vídeos e debates, os participantes tiveram total liberdade para interagir.

- A ideia é que todos se sintam à vontade. Nós usamos uma linguagem de fácil entendimento, inclusiva e promovemos um evento extremamente interativo. No final das contas, é um bate-papo para trocar idéias e conscientizar as pessoas para a importância de se evitar o desperdício de energia, explica Márcia.

O projeto Energia da Sabedoria teve início no ano passado e  consiste em mobilizar os brasileiros para uma mudança radical de atitude em relação ao consumo de energia. O evento tem como alvo preferencial os idosos e seus cuidadores além, claro, de pessoas  interessadas em ajudar a difundir a consciência ambiental.

- Nós focamos mais nas pessoas de terceira idade, pois as crianças já recebem uma formação onde a preocupação com a consciência ambiental está muito presente. Nosso objetivo é conscientizar quem não teve oportunidade de receber este tipo de informação e fazer com que nos auxiliem na disseminação de informações que são vitais para toda a sociedade, explica Marcia.  

veja também