Hulk, um deus fraco e a teologia liberal

Hulk, um deus fraco e a teologia liberal

Atualizado: Quarta-feira, 17 Abril de 2013 as 2:31

 

Outro dia fiquei sabendo que um famoso teólogo liberal afirmou que o seu deus diferentemente do Deus dos conservadores era um deus fraco. Na ocasião o religioso afirmou que não consegue acreditar num Deus Soberano que controla todas as coisas. Para ele o Deus da Bíblia e um Deus impotente e fraco.
 
hulkPois é, ao ouvir tão transloucada e aberrativa afirmação foi impossível não lembrar do filme dos vingadores onde numa das cenas, Hulk, ao lutar com Loki, denomina-o de deus fraco. (Veja o vídeo abaixo)
 
Caro leitor, ao contrário dos liberais eu não creio num Deus fraco, antes pelo contrário, creio num Deus poderoso e forte. As  Escrituras Sagradas nos ensinam que Deus é absolutamente Soberano. Como o Deus Todo-poderoso, Ele governa o mundo. Ele é o Rei dos reis, o Senhor dos senhores, o Altíssimo Deus. A Ele pertence todo poder e toda autoridade para fazer o que lhe agrade em cima nos céus e em baixo na terra. O mundo e tudo que nele há é o Seu mundo e que toda criatura existente neste mundo está debaixo de domínio e poder.  
 
A Bíblia também afirma que o Senhor, o Criador reina majestosamente  Sim! O nosso Deus está assentado num alto e sublime trono e governa todas as coisas soberanamente! Ele tem todas as coisas debaixo de sua potente mão.
 
Diante do exposto resta-me discordar do teólogo liberal que pelo visto não se converteu e nem tampouco conheceu o único, verdadeiro e soberano Senhor.
 
Pense nisso!
 
 
- Renato Vargens
 

veja também