IABC revoluciona com 1° workshop para alunos assistidos

IABC revoluciona com 1° workshop para alunos assistidos

Atualizado: Sexta-feira, 15 Outubro de 2010 as 9:24

Em outubro, o Instituto Adventista Brasil Central (IABC) promoveu um evento direcionado aos alunos que trabalham em período integral no colégio. Sob o tema “Perfil” o 1° Workshop visou o fortalecimento espiritual e a preparação de alunos que no futuro pretendem trabalhar para a igreja.

Elisama Beulke que é coordenadora do departamento de filantropia da instituição foi a promotora do evento. Junto á direção interna na pessoa do pastor Geraldo Beulke, o projeto se tornou realidade. Ela que os objetivos superaram suas expectativas. “O evento foi importante para a formação de futuros líderes da nossa sociedade e igreja com o perfil ideal para honrar a Deus no serviço à igreja e ao semelhante”, explica Elisama.

O membro do quarteto Arautos do Rei, Oséias Reis, atuou como palestrante e para transmitir conhecimento e experiência de vida aos alunos. Ele conta que achou do encontro. “Foi um espetáculo pelas oportunidades oferecidas para pessoas que não tinha nenhum sonho, novas chances de vida”, assegura Reis.

Outra participante foi Dílson Castro, formado em Publicidade e Propaganda que ministrou oficinas de produção de vídeo e edição.

Além das palestras que foram realizadas na sexta feira à noite e no sábado durante o dia, no domingo os alunos participaram de oficinas com objetivo de desenvolver e descobrir novos talentos. Jornalismo, fotografia, produção, edição de vídeos, atendimento, liderança, artesanato com papel, gastronomia, e ministério de louvor, foram as oficinas práticas.

Oséias Reis, também, ensaiou com os alunos do workshop um grande coro que fizeram uma grande apresentação no encerramento do programa.

A aluna Daniela dos Santos, participante do programa conta da alegria de participar do final de semana especial. “Nunca havia me sentido tão feliz e tão importante no IABC”, ressalta.

A direção do colégio garante que o workshop acontecerá de novo nos próximo anos. Para que as capacidades físicas, morais e intelectuais só aumentem. Bem como a proximidade de Deus.

veja também