IAP realiza concerto no teatro Canal da Música em Curitiba

IAP realiza concerto no teatro Canal da Música em Curitiba

Atualizado: Segunda-feira, 21 Novembro de 2011 as 12:01

Músicos do Instituto Adventista Paranaense (IAP) se apresentaram na tarde de sábado, 19, no teatro Canal da Música, em Curitiba. Foi o IAP In Concert, do qual participaram cerca de 160 representantes da instituição de ensino, entre alunos e professores. Com a apresentação na capital paranaense, o IAP fechou a sua turnê musical pelo Brasil neste ano, segundo conta o maestro Fernando Campos. "Viajamos mais de 10 mil Km em 2011, testemunhando por meio da música e mostrando um pouco do trabalho que o IAP realiza com adolescentes e jovens", afirma. O público conferiu apresentações do Coral Canto Jovem, formado em 1999, bem como da Banda e da Orquestra da instituição. Nas apresentações da Orquestra, teve participação especial o maestro e primeiro violino, spalla, da Orquestra Sinfônica do Paraná, Paulo Torres.

O evento contou também com apresentação do Coral de Sinos que, neste ano, lançou o primeiro DVD de Coro de Sinos do Brasil.

Ao longo das interpretações musicais, ex-alunos do IAP foram homenageados com brindes e músicas que marcaram época na instituição educacional.

A professora Nanci Padilha Leal, docente de Artes no Colégio Curitibano Adventista Bom Retiro, estudou no IAP entre 1970 e 1973, quando a instituição ainda estava localizada em Curitiba. "É muito bom relembrar momentos, rever pessoas, e rememorar a época de estudante em que também viajávamos por várias cidades fazendo apresentações musicais", recorda.

O diretor do IAP, Eliseu Prates dos Reis, destacou o papel da escola enquanto formadora de futuros servidores da Igreja Adventista e aproveitou para divulgar que novos cursos serão implantados no Instituto Adventista Paranaense. "Entre os cursos que implantaremos estão Pedagogia e Ciências Contábeis. Mais pessoas serão formadas para atender a igreja em áreas em que a organização precisa", informou.

A União Sul Brasileira foi uma das apoiadoras do IAP In Concert. Na ocasião, a sede da Igreja Adventista para o Sul do Brasil foi representada pelo diretor-financeiro do escritório, pastor Davi Contri. O evento contou com o apoio também do governo do Estado e da prefeitura de Curitiba.

veja também