IAP visita as vítimas do terremoto no Chile

IAP visita as vítimas do terremoto no Chile

Atualizado: Segunda-feira, 3 Maio de 2010 as 9:24

Entre os dias 23 e 27 de abril, os pastores José Lima (presidente da IAP) e Magno Batista da Silva (secretário/tesoureiro do Departamento de Missões e Evangelismo) visitaram as vítimas atingidas pelo terremoto no Chile que congregavam na Igreja Adventista da Promessao e viram de perto as consequências do terrível tremor de terra, que assolou o país em fevereiro.

A visitia começou em Talcahuano, município bem próximo de Concepción. Grande parte de Talcahuano, sobretudo a frente e o centro, foi devastada por um tsunami, com ondas de mais de vinte metros, segundo os moradores do local. O pastor José Lima relata que a destruição deixou centenas de mortos, famílias vivendo em barracas de lona, prédios e casas no chão, barcos em meio à cidade, mercado central destruído e economia local arruinada.

Durante a visitia, os pastores puderam ver os estragos que o terremoto provocou no país e nas pessoas que moram no local. Mas, foi no domingo (25) que eles tiveram sua primeira experiências com tremores. Às 11h30, um terremoto de 4,7 graus atingiu o Chile e o pastor José Lima relata qual foi a sua sensação naquele momento: " ficamos com muito medo. Para os chilenos, porém, isso é quase nada. Naquela mesma madrugada, acordamos com a cama e as paredes tremendo. Muito medo! Mas Deus nos sustentou em todo o tempo!"

veja também