IASP comemora 61 anos em grande estilo

O evento era um dos mais esperados do ano e contou com programação musical, batismos, pregações, Mostra Cultural e vários outros momentos.

Atualizado: Segunda-feira, 11 Outubro de 2010 as 10:20

O final de semana, 8, 9 e 10 de outubro foi de gratidão, louvor e festa para comemorar os 61 anos do IASP. Um dos eventos mais esperados do ano teve programação musical, culto especial, lançamento de CD, batismos, Mostra Cultural, Recreança e o Dia D – momento de fazer rematrículas para 2011 com 50% de desconto.

Na sexta-feira, 8, a igreja estava lotada para assistir a apresentação dos grupos musicais da Instituição. No sábado, 9, o culto foi realizado pelo Reitor do Centro Universitário Adventista, Euler Bahia, que na ocasião parabenizou a Instituição pelo aniversário. No período vespertino aconteceu o batismo de sete crianças.

No sábado à noite, às 20h, uma superprodução foi preparada para o lançamento do CD do Coral Canto Livre e do Grupo Tom Jovem. O CD A Nova Estação tem 15 faixas e marca a trajetória dos três anos do coral, sob a regência de Sebastião Muniz Junior. Em seguida, houve o sermonete feito pelo pastor e maestro Wanderson Paiva. Ele contou a história de uma das alunas e as barreiras que ela teve de vencer para se batizar, mas depois da Semana de Oração realizada pelo pastor Odailson Fonseca a estudante foi ainda mais firme e decidiu-se pela entrega completa a Jesus. Um dos momentos mais emocionantes do lançamento foi o batismo da moça, única adventista da família.

Às 7h30 do domingo, “Dia D”, 1.444 alunos já haviam feito a rematrícula para 2011 com desconto de 50%. De acordo com o diretor geral, Alacy Barbosa a meta esperada pela diretoria era de 1.592 rematrículas. Alvo que foi superado, muito antes de encerrar o expediente. Às 16h25 já havia 1.696 alunos rematriculados, número que aumentou no final da tarde e atingiu a marca de 1.715, ou seja, 123 a mais que o esperado.

O domingo, 10, foi agitado no campus com a chegada dos visitantes, pais, alunos e professores. O dia começou com o Recreança, evento onde as crianças da Educação Infantil e Fundamental I apresentaram através de coreografias a cultura de vários países. Neste ano, o tema foi “Brasil, País da Diversidade” e a apresentação contou com duas sessões, uma de manhã outra à tarde. Na sequência teve início a Mostra Cultural, onde os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio apresentaram com fotos, decorações, vídeos, danças e comidas típicas a cultura de 30 países. Para dar a ideia de uma volta ao mundo, os visitantes entraram num avião que foi desenhado na porta de entrada do programa.

Além de tudo isso, no palco do prédio escolar aconteceram várias apresentações. Sete grupos musicais da Escola de Artes se apresentaram com os corais Canto Livre e Tom Jovem, houve também chuva de pétalas de rosas e prata e fogos de artifício. O momento mais emocionante foi quando o aluno do 6º ano Hélio Carvalho, que não tem os dois braços, disse que espera a nova estação – referindo-se ao céu – para poder realizar o sonho de abraçar sua mãe.

Para a Coordenadora Pedagógica do Ensino Médio e da Mostra Cultural, Maria Cristina Barbosa a expectativa ultrapassou. “Compareceram ao evento aproximadamente 4 mil pessoas”, contabilizou. A professora conta que a programação recebeu muitos elogios e com certeza as expectativas foram superadas. De acordo com ela, o objetivo foi mostrar aos alunos que as diferenças somam e não diminuem. “Buscamos preparar os alunos para a vida. Amar independente das diferenças”, completou.

Fonta: ASN

veja também