IASP promove confraternização entre benfeitores

IASP promove confraternização entre benfeitores

Atualizado: Terça-feira, 9 Novembro de 2010 as 10:34

O “1o. Encontro de Benfeitores da Educação Adventista do IASP e amigos da ADRA” reuniu cerca de 150 pessoas no restaurante da Instituição no sábado a noite, 6. Para tornar o ambiente ainda mais agradável durante o jantar, os convidados puderam desfrutar de solos musicais, orquestra, vídeo e testemunhos.

A ocasião teve como objetivo reconhecer e agradecer as pessoas que ajudam financeiramente centenas de crianças e jovens carentes a estudar no IASP. O diretor da ADRA (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais) do IASP, Dário Lourenço Ruis, explica como é concretizado o auxílio. “O colégio ajuda na mensalidade com 50%, o padrinho com 25% e os pais com os outros 25%”. De acordo com Dário, existem pais que não podem pagar nada, então é dado ao aluno 100% de ajuda financeira.

O gerente comercial, Daniel Romagnoli contribui todo o mês para o estudo de um aluno. “Eu sei quanto representa para um jovem estudar num lugar bom,” disse. A dona de casa, Miriam Bueno, também faz a sua parte. Ela paga a mensalidade para dois alunos do Ensino Médio e além disso, há 25 anos, doa alimentos, roupas e material escolar para alunos. “Fui aluna bolsista e sei como é difícil se manter financeiramente.  Ajudo para motivá-los a estudar”. Há três anos Jairo Vieira apadrinha alunos do internato. “Faço tudo com carinho e amor”, disse o optometrista que também ajuda alunos carentes que precisam de óculos.

O diretor geral do IASP, pastor Alacy Barbosa, falou do significado da palavra benfeitor, que segundo o dicionário é a prática do bem. Em suas palavras o diretor citou o livro bíblico de Mateus e falou que a escola está feliz por ter pessoas que ajudam alunos.

Os irmãos Jeferson Pinto da Silva, 12, e Luiz Henrique, 10, possuem padrinhos que ajudam a custear as mensalidades. Eles puderam agradecer publicamente pelo auxílio. “Eu gosto daqui, dos amigos e professores. Agradeço a chance que tenho. O IASP é maravilhoso, que eu possa continuar recebendo ajuda para ficar aqui”, disse Jeferson com gratidão.

De acordo com Dário, 100 alunos estão sendo diretamente ajudados. Dário, que é o mentor do projeto, diz que se sente muito bem em ajudar. “Eu prefiro dar do que receber”, garantiu.

O diretor administrativo, professor Ivan Almeida, lembrou que os benfeitores em parceria com a ADRA e o IASP também ajudam pessoas que precisam de moradia e remédios, entre outras necessidades. Depois do jantar, os convidados receberam uma medalha e um presente do IASP.

veja também