Ibiúna para Cristo: em noite de festa, 49 pessoas são batizadas

Ibiúna para Cristo: em noite de festa, 49 pessoas são batizadas

Atualizado: Terça-feira, 19 Abril de 2011 as 11:09

No último domingo, 10 de abril, os moradores de Piaí, vilarejo localizado na região de Ibiúna, presenciaram uma linda cerimônia batismal, em que 49 pessoas foram batizadas e, agora, fazem parte da Igreja Adventista. A festa marcou a última noite de uma série de evangelismo que foi realizada no ginásio da cidade, durante 15 noites, e contou com uma surpreendente participação de mais de 400 pessoas.

Dos batizados, uma família chama a atenção como exemplo especial, dentre tantos outros. Pai, mãe e filha decidiram em conjunto entregar suas vidas a Deus através do batismo. Conheceram a mensagem adventista pela vizinha, que faz parte da Igreja. Gostaram e começaram a estudar a Bíblia. Mas tiveram que enfrentar uma batalha em especial. Aparecido da Silva, 48, o pai, e Maria de Lurdes, 44, a mãe, eram fumantes há 30 anos. Lutaram, lutaram, e conseguiram vencer.

“Largamos o cigarro; não perdemos nenhuma noite das 15, porque estávamos decididos a nos batizar. Hoje [dia 10], estamos tão felizes e satisfeitos que não temos nem palavras para descrever”, exclama da Silva. Priscila da Silva, a filha, com a natural timidez de seus 11 anos, foi objetiva ao dizer como se sentia naquela data especial: “gostei muito”, pontua.

Pastor Valmiro Santos orador da série de evangelismoO orador da Série, pastor Valmiro Santos, auxiliar de Evangelismo da Paulistana, ficou empolgado com a frequencia de pessoas. “É emocionante ver tantas pessoas vindo de diversas regiões da cidade para participarem desses momentos de aprendizado e adoração a Deus”, disse.

E o pastor distrital, Cleiton Paulo, que no início da empreitada dizia sonhar com o batismo de 40 pessoas e a fundação de um novo grupo de pregação, fez questão de ressaltar sua gratidão a Deus. “Agradeço muito a Deus, pois Ele nos dá mais do que esperamos; todas as expectativas criadas em cima dessa série de evangelismo foram superadas”, exclama o pastor. Palavra Final

De acordo com o Pr. Lucas Amaral, atual líder do Ministério Pessoal e Evangelismo da Paulistana, a igreja só crescerá em evangelização quando ações conjuntas forem tomadas. Amaral frisa, também, a importância do evangelismo na vida do cristão. “Quando a igreja se dedica ao trabalho evangelístico, na missão de ganhar almas, Deus derrama suas bênçãos e podemos vivenciar milagres; assim como esse que ocorreu aqui em Ibiúna”, afirma o pastor.

Ibiúna tem se mostrado um campo desafiador ao evangelismo. Distribuída em um vasto território geográfico, reúne várias comunidades no interior. Alcançar esses lugares com a palavra de Deus não é nada fácil.

Em outubro do ano passado o distrito de Ibiúna foi escolhido pela Associação Paulistana para fazer parte do projeto Centuriões (distritos que tem como meta levar mais de 100 pessoas ao batismo). Em reunião com os oficiais de todas as igrejas, o distrito de Ibiúna se propôs, em 2011, a fazer a diferença e trabalhar firme para atingir o propósito dos Centuriões.

Uma grande mobilização em classes bíblicas familiares foi formada. Todos os membros foram motivados, treinados e preparados para os desafios evangelísticos.

O Ministério Jovem da Paulistana também participou dessa campanha evangelística na cidade, com o projeto Calebe, que envolve assistência social e evangelismo em lugares não convencionais. A ação surpreendeu os moradores da região. Piaí foi o pequeno vilarejo escolhido para sediar a série evangelística. Esta pequena comunidade pertencente à Ibiúna tem em sua maioria moradores que vivem de agricultura. Eles abriram as portas para a igreja trabalhar. Atualmente, além das 49 pessoas batizadas, trezentas já estão cadastradas na igreja para receber auxílio evangelístico.  

veja também