IDE reúne autoridades de diversas áreas na Universidade Mackenzie (SP)

IDE reúne autoridades de diversas áreas na Universidade Mackenzie (SP)

Atualizado: Terça-feira, 5 Agosto de 2008 as 12

Da Redação

Nos últimos dias 01, 02 e 03 de agosto o evento de impacto evangelístico IDE reuniu autoridades de vários setores para discutirem sobre o tema ''A relevância da fé cristã como fator transformador da sociedade'' e também proporcionou a oportunidade de os congressistas participarem de momentos de louvor e oficinas direcionadas subtemas diversos.

Entre as presenças ao longo dos três dias, estavam o membro do Comitê Nacional da ADHONEP Dr. Shin Nagumo, o psicólogo Davi Salviano, o Capelão da Polícia Militar e líder dos PM's de Cristo, César Shamlet, o desembargador Antônio Carlos Malheiros e o Major e deputado estadual Olímpio Gomes. Além de colocar suas opiniões a respeito do tema principal, as autoridades puderam responder a perguntas feitas pelo público, conforme suas competências.

Em entrevista ao Portal Guia-me , o Dr. Davi Salviano falou sobre a importância do congresso, revelando sua veia poética na forma de um pequeno acróstico: ''O IDE tem 'I' de inigualável, 'D' de democrático e 'E' de esperança. Por isso precisamos ter esperança no IDE'' e ainda completou: ''Esperança é fundamental na vida daquele que trabalha, que atua. É claro que o imediatismo e a pressa [presentes em São Paulo] vão continuar sendo cada vez mais patente em todas as profissões, mas o IDE pode fazer com que a gente pare e pense um pouco mais''.

Integridade como testemunho de vida

Em suas primeiras palavras na manhã do sábado, dia 02, o Dr. Shin Nagumo falou um pouco sobre a importância da integridade no setor empresarial e como isso pode servir de bom testemunho e exemplo de vida cristã. ''Os valores são fundamentais. O mundo está descobrindo pelas suas próprias ferramentas o quão importantes são os valores. Hoje, você vê nas multinacionais em muitas empresas, os valores expostos na parede. Lamentavelmente, alguns são só para os funcionários lerem e não praticarem, mas aquelas empresas em que os valores são entendidos e praticados, essas fazem a diferença e a sociedade acaba aprendendo esses valores'', declarou.

Objetivos e motivações

Responsável pela organização do evento, o pastor e coordenador do Centro Nacional de Capelania Geral, Micmás Pereira, contou um pouco mais sobre o surgimento da motivação existente e a finalidade principal do IDE. ''Na experiência pessoal, o evento surgiu há mais de vinte anos, com as ações práticas da capelania, indo aos hospitais, presídios e também nas áreas parlamentar, militar e educacional. Nós fomos conscientizados da necessidade de compartilhar, não só palestras de caráter social, beneficente e comunitário, mas também exaltar a fé cristã, o nome de Deus e o seu poder transformador para a sociedade. Essa experiência cresceu da esfera individual para a ministerial, de uma ação pastoral, de capelania, fora das paredes da Igreja'', relatou.

Fotos: Getúlio Camargo

veja também