Igreja adventista cresce em ritmo acelerado no Nordeste

Igreja adventista cresce em ritmo acelerado no Nordeste

Atualizado: Quinta-feira, 3 Fevereiro de 2011 as 10:43

A sede administrativa da Igreja Adventista para o Nordeste viu sua base de fiéis crescer em 2010. Dados divulgados esta semana registram a realização de 37.821 batismos - decisões espontâneas de pessoas dispostas a mostrarem publicamente o desejo por um novo estilo de vida cristã.

"O fato é ainda mais significativo quando observamos que o ano passado foi bem intenso naquilo que chamo de distrações, que são as mobilizações ocorridas no país e também na igreja", analisou o pastor Manoel Chaves, líder de Evangelismo para o Nordeste.

Para o pastor, a Copa do Mundo e as campanhas eleitorais, na agenda do Brasil, e a Conferência Geral, como é conhecida a assembleia anual dos adventistas que ocorre a cada cinco anos, comprometeram a agenda evangelizadora no país. "Historicamente, em ocasiões como essa, há uma redução no número de batismos. Em 2009, houve mais de 39 mil batismos no Nordeste.

Para Chaves, ainda assim, o resultado precisa ser comemorado. "No ano passado tivemos o segundo maior batismo do Nordeste, atrás apenas do ano anterior; é um resultado muito interessante", observou.

Indagado sobre as razões que levaram a Igreja a esse crescimento, o líder missionário creditou ao comprometimento dos fieis com a evangelização. "A Igreja no Nordeste é muito motivada, e ela responde aos programas e projetos", afirmou. Para Chaves, esse engajamento será essencial para alcançar a meta de 40 mil conversões anuais. "Estamos chegando perto. E este ano teremos a campanha Amigos de Esperança, onde as pessoas convidarão familiares e amigos para programas muito especiais. Sinto que em 2011 ultrapassaremos essa nossa meta histórica", afirmou.

veja também