Igreja Adventista da Promessa celebra 80 anos em sua 48ª Assembleia Geral

Igreja Adventista da Promessa celebra 80 anos na 48ª Assembleia

Atualizado: Terça-feira, 27 Novembro de 2012 as 9:38

 

josé limaEm janeiro de 2012, a Igreja Adventista da Promessa completou 80 anos de fundação.
 
Como em todos os anos, a Assembleia Geral da IAP aconteceu no último final de semana de novembro, e essa 48ª Assembleia comemorou os 80 anos da igreja.
 
A programação de sábado foi dividida em três fases para reflexões sobre o nome que a igreja carrega, dado por Deus ao fundador da denominação, o pastor João Augusto da Silveira.
 
'A igreja: nossa essência', 'O advento: nossa esperança', e 'A promessa: nossa certeza' foram os temas da ministrações.
 
O pastor Alan Pereira Rocha foi o preletor da manhã e citou quatro verdades sobre a igreja:
 
Segundo ele, a igreja verdadeira é alicerçada em Jesus, é construída por Jesus, é propriedade de Jesus e é vencedora em Jesus.
 
Após citar as quatro verdades, o pastor Alan reconhece que a Igreja Adventista da Promessa não é a única igreja de Jesus na terra, e lembra que nem o pastor João Augusto da Silveira ousou pensar dessa forma, mas celebrou: “Temos as marcas da igreja verdadeira, da igreja de Jesus.”
 
     iap assembleia
 
Na parte da tarde, falando sobre o advento, a diaconisa Rute Soares citou que ele deve ser esperado com expectativa, vigilância, insistência e pureza.
 
O presidente da IAP, pastor José Lima de Farias Filho, finalizou as preleções do sábado falando sobre a promessa do batismo no Espírito Santo.
 
Na mensagem ele destacou que a promessa batismo é maravilhosa em seus significados, grandiosa em sua abrangência, possessiva em sua instrução e especial nos seus propósitos.
 
Dentre as observações, José Lima lembra que o batismo no Espírito Santo não é um evento histórico passageiro, não é para um grupo ou lugar seleto.
 
“Não importa se está na Avenida Paulista ou em um barraco à beira do rio Araguaia, se a igreja ora e crê ela é cheia do Espírito Santo”, bradou.
 
 
GUIAME.COM.BR
 

veja também