Igreja Adventista de nova Esperança realiza ação social

Igreja Adventista de nova Esperança realiza ação social

Atualizado: Sexta-feira, 29 Abril de 2011 as 5:57

A igreja Adventista de Nova Esperança, sede do distrito, realizou uma ação social no último dia 15 de Abril atendendo 753 pessoas da comunidade local.   A ação foi realizada em frente a igreja  na avenida Arterial 18, uma das principais avenidas de Ananindeua-PA. A iniciativa foi do Ministério Pessoal e teve a parceria dos desbravadores da igreja. A Ação contou com o apoio do Serviço Social do Comércio (SESC), que disponibilizou 23 funcionários, entre eles enfermeiros, dentistas e cabeleireiros.

O projeto solidário teve início às oito da manhã e encerrou no final da tarde. As pessoas atendidas receberam orientações para cuidar da saúde e ainda puderam cortar o cabelo, fazer testes de glicemia e medir a pressão arterial. O projeto também atendeu diversas crianças oferecendo orientação sobre saúde bucal e recreação em uma brinquedoteca improvisada ao lado da igreja.  Além disso, a ação incentivou crianças e adultos a desenvolver o hábito da leitura. Durante o dia a comunidade teve acesso a biblioteca móvel do SESC.

Todas as pessoas atendidas receberam o convite para o evangelismo da Semana Santa, que teve Leonino Santiago, pastor geral da Igreja Adventista no Norte, como orador. Segundo o pastor do distrito, Antônio Santos, “o objetivo do projeto foi despertar o interesse das pessoas pela igreja”. E a estratégia deu certo, centenas de pessoas visitaram a igreja no dia 16 de Abril, na realização do projeto “Amigos da Esperança” e durante a Semana Santa.

Para Roberto Holanda, líder do Ministério Pessoal da Igreja, “valeu a pena porque primeiro apresentamos a igreja servindo a comunidade, assim foi mais fácil convidá-las para o projeto missionário. Servir ao próximo foi tão bom que já estamos planejando outra ação social para o mês de Junho”, disse Roberto que ressaltou o envolvimento de toda a igreja na realização da ação e do evangelismo de Abril: “tivemos três pontos de pregação e quatro pequenos grupos em Abril, e o resultado não poderia ser diferente, 10 pessoas já se batizaram e outras 13 estão se preparando para o batismo”, contou.

veja também