Igreja Adventista em Piracicaba comemora 60 anos

Igreja Adventista em Piracicaba comemora 60 anos

Atualizado: Quarta-feira, 1 Dezembro de 2010 as 10:31

Os fiéis da Igreja Adventista do Sétimo Dia em Piracicaba tiveram na tarde do sábado (dia 27) mais um motivo para comemorar os 60 anos de sua instalação na cidade, com a entrega da Moção de Aplauso 148/2010 pelo vereador André Gustavo Bandeira (PSDB), autor da homenagem.

Cerca de 400 pessoas acompanharam a cerimônia, realizada durante congresso da IASD no auditório da Faculdade de Odontologia de Piracicaba. Receberam a moção os pastores Reginaldo Kafler, José Lázaro Vieira dos Passos e Kedson Souza Melo.

Bandeira enalteceu o papel da igreja na comunidade local. “Essa é uma homenagem da Câmara e de todo o município por tudo o que vocês já contribuíram para a nossa sociedade”, afirmou o vereador, que em sua fala recordou já ter feito uma palestra sobre acessibilidade a convite da IASD. Ele parabenizou as seis décadas de existência da Igreja Adventista na cidade e fez votos para que o trabalho continue. “Que Deus dê muita saúde para que mais anos venham à frente”, desejou.

O pastor Kedson destacou a importância da homenagem. “Como igreja, nós ficamos felizes com o reconhecimento da sociedade ao serviço que prestamos. O retorno sempre nos traz alegrias”, afirmou Kedson, cuja atuação abrange as regiões de Santa Terezinha, Vila Rezende e São Jorge. Ele disse que atender as necessidades da população é um dos desafios da IASD.

“Por isso, a igreja se torna não só um local de pregação, mas também um ponto de assistência social”, explicou o pastor, que está há dois anos em Piracicaba.

Ele apontou a ajuda aos mais pobres, por meio da doação de cestas básicas e medicamentos, como um dos principais trabalhos desenvolvidos pela IASD. Também merecem destaque, segundo o pastor, os grupos conhecidos como “Aventureiros” e “Desbravadores”, compostos por jovens de 5 a 9 anos e de 10 a 15 anos, respectivamente.

Além de receberem formação social e espiritual, os integrantes dessas turmas realizam diversas atividades, como a arrecadação e distribuição de alimentos a famílias carentes.

A Igreja Adventista do Sétimo Dia de Piracicaba acolhe atualmente cerca de 2 mil fiéis, distribuídos em 14 grupos e igrejas adventistas. São três distritos pastorais, que estão sob a responsabilidade dos pastores Reginaldo Kafler (Região Central), José Lázaro Vieira dos Passos (Paulista) e Kedson Souza Melo (Santa Terezinha).

veja também