Igreja adventista na Grande Salvador tem novo presidente

Igreja adventista na Grande Salvador tem novo presidente

Atualizado: Sexta-feira, 18 Novembro de 2011 as 12:28

Após a transferência do pastor André Dantas para exercer a função de secretário nos estados do Maranhão, Pará e Amapá, região denominada União Norte Brasileira, a comissão diretiva da sede da igreja adventista na Grande Salvador elegeu o pastor José Wilson Barbosa como novo presidente. Formado em Teologia nas Faculdades Adventistas da Bahia (IAENE) em 1989, já trabalhou como pastor distrital em várias cidades no interior baiano, além de atuar como diretor do Departamento de Fidelidade Cristã, Secretário Ministerial e presidente da Associação Bahia Central.

Depois de seis anos trabalhando na sede da igreja na região central da Bahia, Barbosa demonstrou entusiasmo em dirigir a igreja na capital e declarou que tem vários planos para 2012. Um dos destaques principais é o fortalecimento e reavivamento espiritual das igrejas e intensidade no discipulado e evangelização, além de enfatizar o envolvimento das igrejas locais e desenvolver o senso de missão. “Vamos trabalhar com mais intensidade para cumprir o objetivo da pregação do evangelho.

Intensificar o discipulado e o evangelismo devem ser a principal meta de trabalho da administração da igreja, assim como dos membros das igrejas locais”, afirma.

Outra proposta é fortalecer a identidade da Igreja Adventista como uma instituição de origem profética e desenvolver um grande simpósio bíblico para a igreja obter um sucesso ainda maior no trabalho evangelístico do próximo ano, onde visa entregar um livro A Grande Esperança em cada residência. A preocupação com projetos sociais também foi citada por Barbosa, que tem a ideia de aproximar órgãos civis e governamentais para ajudar o próximo: “Trabalhos sociais merecem ênfase e o Cidade Esperança é um projeto que visa aliar o serviço voluntário da Igreja Adventista com outras entidades sociais para fornecer o auxílio que os mais carentes precisam”, destacou.

José Wilson Barbosa é casado com a professora Eude Barbosa e tem dois filhos, Harley, de 15 anos e Vítor, 12 anos.

veja também