Igreja Adventista na região sul do Maranhão tem novo líder

Igreja Adventista na região sul do Maranhão tem novo líder

Atualizado: Sexta-feira, 9 Dezembro de 2011 as 4:04

Na tarde da última quarta-feira, 6 de dezembro,  a plenária da igreja adventista norte brasileira nomeou o pastor Gilberto Ribeiro como pastor geral da Igreja Adventista no Sul do Maranhão.

O novo líder esta feliz com a nova missão. “Estou agradecido a Deus pelo chamado a este novo campo, e espero encontrar uma igreja missionária e disposta a pregar o evangelho nesta região maravilhosa. Deus vai continuar fazendo maravilhas neste campo que em breve será uma associação”, declara Ribeiro.

O pastor Gilberto Ribeiro substitui o pastor Samuel Bastos que estava a frente da Missão Sul Maranhense desde a fundação, que ocorreu em dezembro de 2005. A igreja, pastores e servidores agradece o pastor Samuel pelo excelente trabalho e companheirismo e saúda o pastor Gilberto, concedendo as boas vindas.

Biografia do novo presidente - Nascido no estado de Goiás, cursou Teologia na Faculdade Adventista da Bahia (IAENE) e formou-se em 1995. Concluiu o mestrado em Teologia em 2010. É casado com Lúcia Lobo e têm dois filhos: Victor Bruno e Bruna Rafaela.

Começou o ministério na Associação Baixo Amazonas na cidade de Salinas no estado do Pará, onde pastoreou o distrito entre dezembro de 1995 a dezembro 1999.

De 2000 a 2002 pastoreou o distrito de Castanhal Pará, e de janeiro de 2002 a março 2004 exerceu a função de evangelista e ministerial na Missão Maranhense.

De março de 2004 a julho de 2005 trabalhou como secretário na Missão Sul do Pará.

Eleito pela sede administrativa da igreja adventista no sul do Pará como presidente em novembro 2005 e reeleito em dezembro de 2009.

veja também