Igreja Adventista no RS alcança região fronteiriça

Igreja Adventista no RS alcança região fronteiriça

Atualizado: Sexta-feira, 11 Março de 2011 as 3:07

A Igreja Adventista na região central do Rio Grande do Sul (ACSR) batizou 73 pessoas durante uma série de estudos da Bíblia entre os dias 26 de fevereiro e 5 de março em Santana do Livramento, na fronteira com o Uruguai. O resultado superou a meta da ACSR para o ano de 2011, que previa alcançar 41 pessoas. A região é considerada uma das mais difíceis em termos de evangelismo devido à questões demográficas e culturais.

A iniciativa é o resultado de uma parceria entre os departamentos de evangelismo e mobilização missionária (MiPes) da ACSR, cuja ênfase está na busca do Espírito Santo por meio de um reavivamento espiritual e foco na missão, segundo destaca o pastor Hermínio Santos, um dos evangelistas da Igreja Adventista nesta parte do Estado.

"Agora adentramos uma terceira fase evangelística, a de 'conservação'. Nela, estes novos irmãos em Cristo receberão o apoio de amigos e participarão de classes específicas para o estudo da Bíblia", acrescenta. Após o batismo, cada membro recém-converso recebeu o apoio de um instrutor, o qual deverá ajudá-lo a integrar o corpo de Cristo.  

veja também