Igreja Adventista no Tocantins tem novo presidente

Igreja Adventista no Tocantins tem novo presidente

Atualizado: Terça-feira, 23 Agosto de 2011 as 10:36

O pastor Salomão Sarmento foi nomeado o novo presidente da Igreja Adventista no Tocantins. A escolha foi definida na tarde desta segunda-feira, 22 de agosto, durante uma reunião administrativa em Brasília. Salomão Sarmento substituirá o pastor Marcos Militão que assumirá a mesma função em Sergipe. O novo líder da comunidade adventista no Tocantins terá sob sua responsabilidade 17 distritos (administrações locais) somando aproximadamente 10 mil fiéis em todo o Estado. Antes de aceitar o chamado, o pastor Salomão Sarmento exercia a função de diretor geral da área de Pequenos Grupos na região central de Brasília (Aplac).

Conheça a trajetória ministerial do novo presidente - O pastor Salomão nasceu em 20 de julho, na cidade de Saubara, BA. Graduou-se em 1990 Teologia na Faculdade Adventista da Bahia (Iene). Nos anos seguintes trabalhou no Iaene em diferentes funções. De 1991 a 1993 foi pastor em Pituba, na capital baiana. Em seguida pastoreou a igreja Central de Salvador e em 1995 foi Secretário Econômico da Missão Sergipe Alagoas. De 1996 a 2004 foi tesoureiro nas Associações Bahia, Rio de Janeiro e Bahia Sul, respectivamente.

Em 2001 concluiu seu mestrado em Administração e Liderança pela Universidade de Santo Amaro (Unisa). No ano de 2005 esse líder ministerial mudou-se para Brasília a fim de coordenar a Igreja Adventista na cidade do Gama. Desde 2007 ele atuava nos departamentos de Escola Sabatina e Pequenos Grupos da Associação Planalto Central (Aplac).

veja também