Igreja Adventista orienta candidatos inscritos no Enem 2010

Igreja Adventista orienta candidatos inscritos no Enem 2010

Atualizado: Sexta-feira, 5 Novembro de 2010 as 11:31

Neste final de semana, 6 e 7 de novembro, são aplicadas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio - Enem, em todo o país.  Em Curitiba, a Igreja Adventista tem orientado os candidatos guardadores do sábado quanto aos procedimentos resguardados por lei para que possam realizar a prova em horário alternativo.

Os sabatistas da capital paranaense realizarão a prova no Colégio Paulo Leminski, na Avenida Coronel Augusto de Almeida Garret, 135, no Tarumã. O local será para atendimento exclusivo dos candidatos adventistas e é o único em que terão o atendimento especial.

O candidato deve estar às 13h no endereço da prova, onde ficará confinado até às 19h30, quando as provas serão entregues, poucos minutos antes do pôr-do-sol que, segundo informações do Clima Tempo será às 19h36 em Curitiba neste sábado. Durante o confinamento, não será permitido acesso a nenhum material impresso como bíblias, livros ou revistas. O candidato terá das 19h30 às 23h30 para a realização da prova.

Adventistas que não tenham informado a necessidade de atendimento especial no ato da inscrição e estejam, por isso, ensalados em outros locais, devem, para regularizar a situação, entrar com urgência em contato com o Inep - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, pelo 0800 616161 ou pelo site da instituição. O órgão enviará protocolo por email autorizando o novo local de prova. O documento deverá ser apresentado no local de aplicação do exame.

Os candidatos que tiverem qualquer tipo de problema no dia da prova devem entrar em contato imediatamente com o Inep pelo telefone ou procurar por Rodolfo Felipe Ramalho, que presta assistência no Colégio Paulo Leminski.  

veja também