Igreja Adventista permanece à frente da comunicação religiosa

Igreja Adventista marca 100 anos de comunicação corporativa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:17

A igreja adventista está comemorando 100 anos do ministério de relações públicas neste mês.
Oficiais da igreja lembraram a contratação da denominação de um repórter de Baltimore Sun em 1912 para estabelecer Bureau da igreja Press. O movimento fez a Igreja Adventista a primeira igreja protestante a organizar um programa formal de relações públicas.
O repórter, Walter Burgan, atuou como diretor do Departamento de Imprensa até sua morte em 1940. O Bureau de imprensa mais tarde evoluiu para o que hoje é do Departamento de Comunicação, tanto na sede mundial da Igreja e em escritórios administrativos locais globalmente.
"Assim como os executivos da igreja de 100 anos atrás, temos de continuar a estar na vanguarda das tendências de comunicação hoje", igreja mundial Comunicação Director Williams Costa disse a uma platéia de oficiais da igreja superior e funcionários sede mundial ".
"Em muitas partes do mundo, temos pessoas qualificadas a nossa mensagem para a mídia. Nós podemos fazer ainda mais em todos os níveis em todo o mundo administração. Ao realizarmos a comunicação corporativa de forma eficaz, estamos mais bem compreendida pelo público e estamos mais perto da igreja como uma comunidade global ", disse Costa.
Durante a cerimônia de 19 de janeiro, igreja historiador David Corte traçou a história do ministério de comunicação adventista. Contratação da igreja de Burgan colocá-lo na vanguarda do religioso de relações públicas.
"Hoje, fariam bem em reflectir sobre esta decisão, examinar o porquê [Burgan] era necessário, por que ele foi contratado, em particular, e como reviver esta tradição em todos os níveis da denominação pode fortalecer nossa unidade e missão", disse Corte.
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Ao longo da década de 1940 e 50, a Igreja Adventista permaneceu à frente da comunicação religiosa, Trim disse. Diretor de Comunicação JR Ferren "trabalhou incansavelmente" durante a década de 1940 para convencer os escritórios administrativos da igreja para contratar profissionais qualificados, e em 1956 Director de Comunicação Semanas Howard B. escreveu "Breakthrough:. Um Guia de Relações Públicas para a sua Igreja" Um livro de referência sobre religiosos de relações públicas , foi amplamente utilizado por denominações cristãs, no momento em que procurou aumentar sua presença no centro das atenções públicas.
As primeiras incursões da igreja em relações públicas tiveram êxito em grande parte porque os líderes da igreja contratou profissionais qualificados para dar forma a mensagem da Igreja e da imagem, Trim disse.
"Da mesma forma hoje, se você está indo fazer Hispanic alcance, você precisa contratar alguém que fala espanhol. E é o mesmo com outros tipos de divulgação - se você estiver indo para fazer o evangelismo de mídia, você precisa contratar alguém que fala que a linguagem e entende que a cultura ", disse ele.
Guarnição observou que mesmo a igreja co-fundador Ellen G. White pediu primeiros adventistas para capitalizar sobre a imprensa e agências de publicidade para "chamar a atenção para o trabalho."
"O caráter ea importância do nosso trabalho são julgados pelos esforços feitos para trazê-lo perante o público", disse White. "Quando esses esforços são tão limitadas, a impressão dada é que a mensagem que apresentamos não é digno de nota" (Evangelismo, pág. 128).
Mundial da Igreja Geral Vice-Presidente Ben Schoun, que ofereceu a oração para fechar a cerimônia, pediu aos líderes da igreja em todo o mundo para integrar seus esforços. Ênfase na comunicação global irá fortalecer a família da igreja mundial e apoiar a propagação contínua da esperança Adventista, disse ele.

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