Igreja Adventista se consolida em Itobi de olho em missões

Igreja Adventista se consolida em Itobi de olho em missões

Atualizado: Terça-feira, 5 Julho de 2011 as 10:20

A cidade de Itobi, SP, distante 249 km da capital, é um símbolo do projeto Plantando Igrejas, criado para estabelecer congregações em lugares sem presença adventista. Itobi tem cerca de 7,5 mil habitantes e foi oficialmente alcançada pela mensagem adventista em maio, quando ocorreu o batismo de 17 pessoas. A próxima etapa será em agosto, com a realização de uma campanha evangelística para consolidar o adventismo na cidade, adotada por servidores e obreiros da União Central Brasileira, sede adventista para o Estado de São Paulo. No sábado, 2 de julho, o pastor Domingos Oliveira, presidente da União Central Brasileira, visitou o salão alugado onde funciona a Escola Sabatina e os cultos, e pregou para os novos fiéis. Para os coordenadores da campanha de expansão missionária, a dinâmica da nova congregação é motivo de satisfação. Até um clube de desbravadores está funcionando regularmente em Itobi, como relata o pastor José Rui de Macedo, líder do distrito responsável pela cidade.

O território está sendo preparado pela liderança adventista em São Paulo há dois anos, com a distribuição de exemplares dos livros Tempo de Esperança  e Ainda Existe Esperança. Nessa ocasião, obreiros e funcionários do escritório saíram de casa em casa com a presença de alguns jovens do distrito de Mococa para a distribuição dos livros.

A expectativa está por conta da aproximação do evangelismo de agosto. Desde a semana santa, uma equipe de missionários está dando assistência aos interessados. Formada pelo estudante de Teologia Gilvane Ludgero, e pelo obreiro bíblico Décio Luís Franco, a equipe missionária acredita em um resultado de batismos que ajudará a expandir ainda mais a presença adventista na cidade.

veja também