Igreja Assembléia de Deus se mobiliza contra a dengue

Igreja Assembléia de Deus se mobiliza contra a dengue

Atualizado: Quinta-feira, 19 Março de 2009 as 12

A Igreja Assembléia de Deus está articulando uma grande campanha para envolver seus fiéis e freqüentadores no trabalho de combate à dengue. Nesta quinta-feira, dia 19, o pastor presidente, Izamar Ramalho, reunirá cerca de 400 líderes das congregações de Boa Vista para apresentar a proposta de trabalho "Diga Não à Dengue".

O encontro será realizado no Templo Central da Igreja Assembléia de Deus, que funciona na rua Cecília Brasil, no. 459 - Centro. "A meta é contribuir com o trabalho preventivo, orientando e esclarecendo a comunidade evangélica sobre os cuidados para evitar a doença", explicou Izamar Ramalho.

"Os esclarecimentos sobre os cuidados para evitar a dengue serão levados para dentro das nossas congregações. Pretendemos assim, sensibilizar cada mãe e pai de família a entrar na luta contra essa doença que atinge a nossa capital", afirmou o pastor presidente.

Izamar destacou que na atual situação em que a dengue se encontra, a participação das instituições organizadas com poder de mobilização é de fundamental importância. Segundo ele, o trabalho desenvolvido pela Igreja Assembléia de Deus poderá atingir a um público estimado de 40 mil pessoas.

"Hoje, temos 129 igrejas em Boa Vista e um público estimado de 40 mil fiéis e freqüentadores. Só nas turmas da Escola Bíblica Dominical, teremos condições de levar essas informações a cerca de oito mil crianças e jovens. Acreditamos assim, estar cumprindo o nosso papel social e contribuindo para manter a saúde da nossa população", disse.

Durante a reunião, os líderes serão esclarecidos quanto às causas da doença, como evitar a dengue e como auxiliar no trabalho de mobilização da comunidade. As primeiras ações serão executadas em Boa Vista, mas a igreja pretende expandir o trabalho para as congregações instaladas nos demais municípios de Roraima.

veja também