Igreja Batista Candeias -CE fecha 2009 com "Chuvas de Bênçãos"

Igreja Batista Candeias -CE fecha 2009 com "Chuvas de Bênçãos"

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

Por João Neto - www.guiame.com.br

''A bênção da salvação deve ser suficiente para produzir em seu coração a satisfação que só Cristo pode dar''. Com estas palavras, o líder da Igreja Batista Candeias, Pr. Hildebrando Guimarães marcou sua ministração na noite do último sábado, 19, durante o encerramento do programa ''Adorador'', em Fortaleza (CE). Além da reflexão bíblica proposta pelo preletor, o evento também contou com a participação do Ministério de Louvor Videira e do próprio grupo de música da Candeias.

Em entrevista exclusiva ao Guia-me, o idealizador do programa, Roberto Marçal afirmou que o tema foi escolhido com a total intenção de agradecer a Deus por todas as bênçãos proporcionadas à Batista Candeias por meio dessa programação. Conversões, comunhão e crescimento espiritual estão entre os motivos de gratidão, não só do criador do projeto, mas também de toda a equipe organizadora do evento.

''Estamos hoje dando ênfase a gratidão a Deus pelo o que Ele tem feito neste ano todo, através deste programa. Entre essas bênçãos temos a integração, o intercâmbio com outras igrejas, pessoas que aceitaram a Jesus neste programa ou conheceram Jesus neste programa. Estas são bênçãos espirituais. Também agradecemos pelo crescimento numérico e qualitativo do programa. Quando nós fomos planejar o tema do último Adorador de 2009, não teve outra palavra que nos veio a mente, a não ser 'gratidão'. 'Chuva de Bênçãos' por tudo o que Deus tem feito na vida desta igreja, através deste programa'', festejou.

Saldo Positivo

Durante o seu depoimento, Marçal também confessou que tantas bênçãos derramadas durante o ano acabam fortificando ainda mais o desejo de continuar trabalhando na obra do Senhor. Usando a metáfora de uma conta bancária para ilustrar sua satisfação, o ministro de louvor não escondeu sua satisfação em finalizar o ano de 2009 e o otimismo para o que pode vir em 2010.

''É um 'balanço geral' e este balanço é: 'Obrigado, Senhor! Pelo o que o Senhor tem feito através do programa Adorador nas nossas vidas e na vida daqueles que tem sido alcançados por Ti, para Te conhecer melhor'. Se usarmos uma terminologia bancária, terminamos o ano com superávit de bênçãos e isto nos encoraja, nos motiva, nos aviva a chama no coração para que no ano que vem, nos grandes desafios que teremos, procuremos fazer o melhor para Deus'', comemorou.

A bênção maior

''Também vos notifico, irmãos, o evangelho que já vos tenho anunciado; o qual também recebestes, e no qual também permaneceis. Pelo qual também sois salvos se o retiverdes tal como vo-lo tenho anunciado; se não é que crestes em vão. Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, E que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras''. Baseando-se no nos quatro primeiros versículos situados ao capítulo 15 da primeira carta do apóstolo Paulo aos Coríntios, o Pr. Hildebrando destacou em sua ministração na noite do último sábado, a importância da maior bênção já concedida por Deus a humanidade: a salvação por meio da morte e ressurreição de Jesus.

''Paulo chega diante daquela igreja e a lembra da maior bênção que eles já receberam na vida deles, que foi o evangelho anunciado. Que Cristo morreu por nossos pecados, foi sepultado e ressucitou. Esse é o Kerigma da fé cristã. Cristo foi morto pelos nossos pecados, sepultado e ressurgiu. Não existe bênção maior que essa. Por um culto, uma noite, um louvor que nós estamos aqui, falando sobre bênçãos, mas não podemos deixar de lembrar vocês que a maior bênção que temos em nossas vidas é o evangelho do Senhor Jesus. Quem tem Jesus, tem tudo. Quem não tem Jesus, embora ache que tem tudo, não tem nada'', apontou.

O verdadeiro foco

Ainda em sua reflexão bíblica, Pr. Hildebrando alertou os espectadores daquela noite para o perigo de se perder o foco da fé cristã. Atentar somente para bênçãos menores que Deus pode proporcionar e esquecer-se da bênção maior já concedida na cruz foi um ponto abordado com veemência pelo preletor.

''Muitas vezes estamos focando a nossa vida cristã naquilo que Deus vai fazer, mas na verdade devemos olhara para o que Deus fez por nós e eu vou lembrar mais uma vez: Cristo foi morto por nossos pecados, sepultado e ressurgiu segundo as escrituras. É o que Ele fez por nós e representa nossa maior bênção. Enquanto você estiver precisando que Deus faça alguma coisa na sua vida para que você seja feliz como cristão, você ainda não entendeu o evangelho. A bênção da salvação deve ser suficiente para produzir em seu coração a satisfação que só Cristo pode dar. A partir daí, Deus pode sim, sair derramando bênçãos, inclusive materiais sobre a sua vida'', ressaltou.

Louvor Videira em festa

Com bênçãos incotáveis para celebrar, o ministério de louvor da Comunidade Cristã Videira, que já tinha participado dos encerramentos do "Adorador" em 2007 e 2008, não recusou o convite feito por Roberto Marçal para essa festa de encerramento. Segundo o ministro de louvor do grupo - que substituiu a líder Melissa Guimarães, devido a um acidente por ela sofrido -, Samuel Bastos afirmou que o tema do evento agradou muito ao grupo, que também inúmeras vitórias a serem agradecidas a Deus.

''A gente tem tido a oportunidade de desfrutar do Ide do Senhor. O CD da Comunidade Cristã Videira, que traz o título de 'Imutável' foi canal de Deus para nos levar. Tivemos a oportunidade de estar há alguns dias em Belo Horizonte e ministrar na igreja Getsêmani, do Pr. Jorge Linhares, também estivemos na Igreja de Pompéia, também estivemos no CTMDT e para nós, este foi um momento ímpar. Nós temos o prazer de servir ao Senhor. Este CD tem repercurtido de uma forma tremenda'', festejou.

Apesar das incontáveis bênçãos recebidas no ano de 2009, Samuel concordou com as palavras do Pr. Hildebrando Guimarães e também lembrou que o grupo não tem perdido o foco, mantendo em sua visão que o mais importante Deus já fez. Além disso, o ministro ainda aproveitou para dar um recado aos grupos de louvor que desejam alcançar êxito ministerial.  

''Nós entendemos que, como na Palavra dada hoje pelo Pr. Hildebrando Guimaraes, não devemos ficar ligados a essas bênçãos que são consequências na nossa vida, ou seja, um carro do ano, casa nova, casamento, um trabalho bem-sucedido. Mas nós temos o prazer de viver primeiro a vontade de Deus. Eu entendo, como foi dito hoje aqui na Palavra que a bênção maior já nos foi dada, que foi Jesus Cristo na cruz do calvário. O Senhor nos chamou para isso e tem nos dado a oportunidade de voar além, por meio desse chamado. Eu queria deixar para a galera aí que tem ministério de louvor e adoração, você que tem buscado: fama e sucesso não são nada diante da maravilhosa presença do Senhor Jesus. Busque aquilo que é eterno'', alertou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições