Igreja Batista cede espaço para o "Dia Mundial da Alimentação"

Igreja Batista cede espaço para o "Dia Mundial da Alimentação"

Atualizado: Segunda-feira, 18 Outubro de 2010 as 5:04

Autoridades municipais participaram no último sábado (16), em Nova Mutum, das atividades alusivas ao Dia Mundial da Alimentação, promovido pela Empresa Matogrossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer/MT) em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.  

A data, teve como objetivo conscientizar o conjunto da humanidade sobre a difícil situação que enfrentam as pessoas que passam fome e comemorar ainda o aniversário de 46 anos da Empaer.

A programação teve início às 8h, com a realização da 1ª Oficina de Culinária Infantil, voltada para alunos das escolas municipais e membros do grupo de Escoteiros "Lobo Guará", de Nova Mutum, realizada na cozinha da Igreja Batista.   

No período da tarde, as atividades foram concentradas no Sindicato Rural, com apresentação de vídeos sobre o trabalho desenvolvido em assentamentos locais com diversos alimentos, além da abordagem do tema "Alimentos: da produção ao desperdício", atividade ministrada pelo biólogo Ermeraldo de Almeida, da Empaer de Lucas do Rio Verde.

veja também