Igreja Batista Central comemora 32 anos e homenageia 53 personalidades

Igreja Batista Central comemora 32 anos e homenageia 53 personalidades

Atualizado: Segunda-feira, 10 Maio de 2010 as 10:32

Cada uma das 53 placas de homenagens entregues pela Igreja Batista Central (IBC) continha a frase, "Todo homem esteja sujeito as autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus" Rm 13.1. A entrega aconteceu na noite do último sábado (8), para as personalidades reconhecidas por seu trabalho na sociedade.

A solenidade iniciou-se às 20 horas na sede da Igreja Batista Central, localizada na Avenida das Rosas, centro da cidade de Itabira - MG. O pastor Flávio abriu a noite de comemorações com uma oração, logo após de ouvirem do Hino Nacional Brasileiro. Em seguida um vídeo institucional da IBC foi apresentado aos presentes.

O Coral Sinai deu prosseguimento à cerimônia. Um dos grandes destaques da noite foi à apresentação de oito recuperandos do projeto Amai. Em seguida o monitor do grupo, Cledison, realizou um breve discurso enfatizando a importância da ação social na cidade, ressaltando o bom desempenho do grupo.

Homenagens

Às 21 horas, a mesa de honra foi composta pelas seguintes autoridades, representando o Delegado Regional, Silvio Henrique, Delegada Danubia Soares; o deputado federal e pastor, Linconln Portela; o pastor e fundador da Igreja Batista Central de Itabira, Elmerique Estevam; o prefeito de Itabira, João Izael; o Pastor da IBC de Itabira, Flávio Márcio; o presidente da Câmara Municipal de Itabira, Neidson Dias e o Tenente Coronel comandante do 26° Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Jesemiel Macedo.

Discursos

João Izael afirmou a DeFatoOnline que o reconhecimento feito pela IBC é de suma importância e demonstra o êxito que o poder público tem alcançado junto ao município. "Eu fico muito feliz em receber essa homenagem aqui da Igreja Batista, reconhecendo o nosso trabalho, e isso é sinal que nos estamos no caminho certo (...)", afirmou o prefeito de Itabira.

E continuou: "É um governo preocupado com as questões sociais, com a integração das famílias, em realmente fazer a diferença no que tange o ser humano", afirmou João Izael. Disse que essa é a proposta , é o propósito e que continuará nessa linha de trabalho, de modo que Itabira possa efetivamente continuar crescendo, desenvolvendo.

Disse ainda que a nossa cidade felizmente tem uma população de dar inveja a muitas outras cidades, uma vez que o povo participa, é acolhedor e tem ajudado muito ao município.

O fundador da Igreja Batista Central de Itabira, Elmerique Estevam, falou brevemente da história da igreja em Itabira,"Quando construímos o templo já éramos pastores. E graças a Deus estou vendo a igreja crescer cada dia mais, vejo várias pessoas novas na igreja e fico muito animado. Deus tem abençoado esse trabalho!", concluiu o pastor.

Os outros membros da mesa de honra também se manifestaram:

"Eu aproveito o momento para dizer que a Policia Civil esta a disposição de todos vocês e deseja um Feliz Dias das Mães a todas as mamães de nossa cidade", delegada Danubia Soares.

"Eu agradeço muito a todos vocês pelo reconhecimento. Aproveito para ressaltar a importância do papel da igreja na formação, construção e direcionamento de uma sociedade", vereador e presidente da Câmara Municipal de

Itabira, Neidson Dias.

"Eu me sinto honroso em receber este reconhecimento, agradeço a vocês. Parabenizo a toda a Igreja Batista Central", Tenente Coronel Jesemiel Macedo.

"É inegável o brilhante trabalho que a Igreja Batista Central de Itabira desenvolve nessa sociedade. O meu muito obrigado e parabéns a vocês", Deputado Federal e Pastor, Linconl Portela.

"Quero agradecer muito a Deus por este momento e pedir a ele que derrame sobre nós sua graça. Agradeço também a todos vocês, personalidades, convidados, pastores, imprensa" pastor Flávio Marcio.

Logo após o encerramento da solenidade na sede da IBC, os convidados foram chamados a participar de um coquetel, que foi realizado no Show Circo da Tia Lú.

Por: André Nogueira

veja também