Igreja Batista Central de Volta Redonda comemora 64 anos

Igreja Batista Central de Volta Redonda comemora 64 anos

Atualizado: Segunda-feira, 28 Junho de 2010 as 9:31

A Igreja Batista Central (IBC) de Volta Redonda, inaugurada em 30 de junho de 1946, completou 64 anos de atividades. Para celebrar a data a instituição realizou neste final de semana o evento IBC Ativa, aberto a toda comunidade. De acordo com a assessoria da igreja, o evento em comemoração ao aniversário teve como objetivo oferecer um momento de confraternização entre os membros e a comunidade local.

Durante toda a tarde de sábado (26) crianças, jovens e adultos de reuniram para realizar as diferentes atividades recreativas propostas pela organização do evento. Segundo os organizadores, 500 pessoas participaram da festa.

Os presentes puderam participar de jogos de futsal e tênis de mesa em diferentes categorias para que pessoas de todas as idades pudessem jogar. O público infantil se divertiu na cama elástica, na oficina de skate e no campeonato de videogame. Durante todo o evento foram distribuídos brindes para os esportistas que se destacaram nos jogos. O advogado Glauco de Sousa Cunha aprovou a iniciativa da igreja. "A proposta da IBC é importante, pois visa aproximar os membros da igreja e da comunidade. É uma oportunidade para nos conhecermos melhor em um momento de descontração", disse Sousa.

Para o encerramento do evento houve um culto com a participação do grupo de louvor da igreja, com o Ministério de Louvor Pedra Sagrada, Grupo Ruah Jah e a participação da cantora Jéssyca do Rio. Segundo o pastor da Igreja Batista Central de Volta Redonda, Carlos Oliveira, eventos como este constituem mais uma oportunidade para estar próximo de Cristo. - Esta é uma oportunidade de glorificar ao Senhor pela fidelidade Dele. É um tempo de testemunho e comunhão - disse o pastor Carlos.

Dentre as ações realizadas desde a sua fundação a Igreja Batista Central atua no município dando apoio às famílias na área social. Em outubro do ano passado foi realizado o Projeto de Ação Social, no bairro Água Limpa, que reuniu cerca de 600 pessoas entre crianças e adultos. Semanalmente, um grupo da Igreja distribui sopa às famílias carentes de um bairro da cidade, doa roupas, alimentos, entre outras ações. A Igreja Batista Central fica na Rua 24, nº 256, na Vila Santa Cecília, ao lado do Colégio Batista.

veja também