Igreja Batista Central promove mutirão de serviços comunitários

Igreja Batista Central promove mutirão de serviços comunitários

Atualizado: Terça-feira, 18 Janeiro de 2011 as 9:06

Com um sorriso em cada rosto, começou o atendimento do mutirão “Saúde ao alcance de todos”, parceria de voluntários da Igreja Batista Central (IBC) de Fortaleza e do projeto Espaço Jovem de São José dos Campos (SP). A ação, que termina hoje, quer atender, principalmente, moradores de bairros próximo à igreja, como o Pedras, que participa de projetos da IBC.

  A costureira Elisângela Alves saiu realizada, pois teve as duas filhas examinadas, recebeu os remédios e voltaria mais tarde para cuidar de si mesma: “Se eu fosse em um posto, o atendimento ia demorar muito, teria que chegar bem cedo”.

Desde quinta, 100 senhas para atendimento odontológico e 400 para atendimento clínico foram distribuídas à população, que teve acesso aos medicamentos para os tratamentos indicados pela equipe médica, corte de cabelo e atividades para as crianças.

Dentre motoristas, enfermeiras, dentistas, médicos e ajudantes, vieram 18 pessoas do Espaço Jovem, sob a coordenação da médica Maria Célia Del Valle, que declarou que sua especialidade é tratar das pessoas carentes. E ela pode dizer que conhece essas carências de perto, pois já viajou para diversas cidades do Norte, Nordeste e Sudeste, realizando atendimento gratuito. Ela contou que em 2003 foi convidada para viajar para a Amazônia em atendimento a comunidades. Não parou mais - fechou o consultório e passou a se dedicar só a isso: “Quando você começa a viajar em missões assim, não quer mais parar”.

Para finalizar o mutirão levando informação e evitando uma doença que preocupa nesta época do ano, ocorrerá hoje uma ação de combate a dengue, a 2ª operação “Quintal Limpo”, que terá a participação da Trupe Tarrafa, grupo de artes circenses da IBC.

  O quê ENTENDA A NOTÍCIA

A fim de promover ações para o desenvolvimento comunitário, o projeto Creres, da Igreja Batista Central, atende ao bairro Pedras. Os moradores de lá receberam atendimento médico e odontológico gratuitos, em parceria com o projeto Espaço Jovem de São Paulo.

veja também