Igreja Batista da Lagoinha começa um um novo tempo nas células

Igreja Batista da Lagoinha começa um um novo tempo nas células

Atualizado: Quarta-feira, 29 Junho de 2011 as 12:22

Finalmente chegou o momento de começarmos a estudar o nosso novo livro “Respostas para os grandes problemas da vida”, que servirá como base de estudo nas Células da Igreja Batista da Lagoinha. Cremos e oramos para que sua vida seja tremendamente abençoada por meio deste material. O livro é exclusivo para líderes e pode ser adquirido na Casa de Células. O primeiro tema abordado é o estresse. Confira um breve relato e participe de uma Célula para aprender mais.

Introdução:

Hoje é extremamente fácil encontrarmos muitos materiais de autoajuda. Tornou-se lugar comum escutarmos que o “livro tal” é ótimo, que aquele vídeo é edificante ou que aquele palestrante é uma bênção.

Entretanto, quando nos indagamos “o motivo disso acontecer comigo, ou como devo superar um fracasso ou ainda como devo ter uma vida abundante”, esquecemos que não precisamos de autoajuda, mas necessitamos da ajuda do alto.

Não temos dúvida de que qualquer pessoa deseja mudar sua vida para melhor, mas muitas vezes ela se esquece que a Bíblia é a única fonte confiável capaz de revelar com clareza as causas de nossos problemas pessoais e o caminho da cura para eles.

Jesus disse: “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. (João 8.32.) É indubitável que a Palavra de Deus contém respostas para os grandes problemas da vida.

Contudo, não basta apenas dizer que a Bíblia é a resposta. Mais importante que isso é ter a consciência que nós, cristãos, temos que mostrar COMO a Bíblia pode responder aos problemas da vida.

Aqui está o objetivo de nosso novo estudo para as Células: apresentar passos práticos e atitudes específicas que cada membro da Célula pode tomar, com base na Palavra de Deus, os quais lhes ajudarão a lidar com os problemas que todos nós enfrentamos.

Em cada uma das doze lições encontraremos maneiras simples de aplicar a verdade de Deus em nossas vidas, nossa família e nosso trabalho.

“A Bíblia não nos foi dada para aumentar nosso conhecimento, mas para nossa vida ser transformada”. (D. L. Moody) Deseja mais informações sobre os novos estudos? Fale com Pr. Leonardo Veiga: (31) 8402.1604 ou mande um e-mail para [email protected]

veja também