Igreja Batista do Getsêmani promove Festa Country 2008

Igreja Batista do Getsêmani promove Festa Country 2008

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:32

Da Redação

A noite do sábado, 2 agosto, foi de muito arrasta-pé, comidas típicas e animação na Sede Campestre Getsêmani, na zona rural de Pedro Leopoldo, cidade próxima a Belo Horizonte (MG). O local foi escolhido para sediar a Festa Country Getsêmani 2008, evento que ocorre anualmente e está em sua sétima edição.

Antes de abrir oficialmente a festa, houve um culto. O momento de louvor ficou sob a responsabilidade dos levitas da Igreja Batista do Getsêmani e a pregação foi do pastor Edênio Pereira, da Igreja Luz da Vida, em Camboriú (SC). Ele chamou a atenção dos jovens para que vivessem em liberdade e integridade. Pereira também orou pelos jovens que aceitaram o apelo de se livrarem das amarras do inimigo e pelos convidados dos membros da Igreja.

Em seguida, ocorreu a abertura oficial, no palco decorado à moda country. Se apresentaram a dupla Zé Lemos e Derlan, os cantores Willian Lee e Berenice Medeiros, a cantora mudará para os Estados Unidos e fez desse o seu último show no Brasil. Todos foram da cidade de São Paulo com a comitiva dos "Cowboys Anjos de Cristo".  

O Ministério Cowboys de Jesus (MG) também se apresentou, os integrantes trabalharam planejando o evento durante um mês e meio, demonstraram muito vigor e sincronia em suas apresentações. Destaque para um duelo entre um dos dançarinos com as batidas da bateria.

O locutor Alex Renzi, líder e fundador da Comitiva "Cowboys Anjos de Cristo" (SP), deu seu testemunho de vida, declamou alguns versos, um deles declarou seu amor por sua esposa Jeanne Renzi, e também  apresentou os cantores.

Entre as comidas típicas de Minas estavam o churrasco, caldos de mandioca e feijão, e canjica de milho. Em todas as barracas havia uma grande fila para degustação da culinária mineira.

Durante sua apresentação,  a cantora Berenice Medeiros enfatizou a alegria que o povo cristão tem sem precisar de artifícios que alterem sua consciência. "O povo de Deus é o mais feliz da terra, sem precisar beber e usar drogas",  comemorava a cantora.

Além das danças, o público, adulto e infantil, pôde brincar no pula-pula e no tobogã gigante.

Depois de muita música country, outros estilos foram tocados, entre eles estavam o Dance, Axé e Forró.

A festa, que acontece há sete anos, deve estar em sua última edição, pois o desejo da organização é promover no ano de 2009 um rodeio. "Esse ano, pretendemos encerrar a Festa Country e no ano que vem tentaremos colocar essa Festa no Circuito Nacional de Rodeio, seria a primeira festa gospel", adiantou Lucas Miranda, organizador da Festa Country e integrante do ministério.

Cowboys de Jesus

É um ministério da Igreja Batista do Getsêmani (MG) que surgiu em 2001, como sonho de alguns membros da Igreja. No início era um grupo de dança, entretanto, tomou proporções além da expectativas.

"O Senhor nos levou a lugares que nem esperávamos, descobrimos que não éramos somente um grupo de dança, mas um ministério de resgate de vidas", afirmou Suellen Miguel, componente dos Cowboys de Jesus.

O público dos eventos promovidos pelo ministério não é somente cristão, mas a todos que gostam de música country. "Queremos envolver as pessoas do mundo que curtem o estilo country, mas de uma maneira mais agradável, sem bebida, sem cigarro, sem música secular. Através do nosso estilo, da dança, das ministrações, das palavras", completou Lucas Miranda.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições