Igreja Batista em Dourados ajuda crianças na periferia da cidade

Igreja Batista em Dourados ajuda crianças na periferia da cidade

Atualizado: Terça-feira, 7 Dezembro de 2010 as 9:53

Em Dourados, membros da IBMR (Igreja Batista Ministério Restauração) vêm desde agosto realizando a promoção "Caminhando com Jesus”, e um dos objetivos é propiciar momentos de descontração e evangelização para crianças e adolescentes de bairros da periferia da cidade, arrecadou neste final de semana o total de 267 brinquedos, a maioria deles novos e semi-novos.

De acordo com o coordenador do projeto, o obreiro Alexson Pereira dos Santos, a primeira etapa havia arrecadado cerca de 450 brinquedos que foram distribuídos no campo de futebol do Jardim Canaã I para as crianças e adolescentes do bairro e da adjacência.

Na oportunidade, a IBMR além de fazer a alegria dos participantes com as entregas dos mimos que foram arrecadados através de doações, também ofereceu para eles diversões diversas, tais como cama elástica, castelinho, pratica de futebol na quadra da Escola Sócrates Câmara, peças teatrais e musica gospel ao vivo entre outras atividades.

Segunda Etapa

Concluída a primeira etapa do projeto, Alexson Pereira conta que ele, o pastor evangélico Flávio Telles e sua equipe, deram ao início da segunda, cujo objetivo desta feita é atingir a doações de mil brinquedos para as crianças que também residem na região do Canaã I e adjacência, e que serão distribuídos a partir das 13 horas do dia de Natal, 25 próximo, nas dependências da escola do bairro. Alexson Pereira conta que para este dia, haverá também a participação da banda gospel da IBMR; brinquedos tais como cama elástica, castelinho, entre outros, além de uma extensa programação cultural com teatro apresentando tema de evangelização, prática esportiva entre outras atividades.

No Teatro Municipal

Por outro lado, para reforçar o projeto “Faça uma criança feliz”, o coordenador Alexson Pereira conta que graças à colaboração da atriz, empresária e produtora de teatro Blanche Torres, que sensibilizada com a iniciativa da IBMR, concedeu a eles o direito de explorar a portaria de domingo último, quando foi apresentado no Teatro Municipal, o musical produzido por ela e sua equipe, denominado de danças variadas.

Ainda de acordo com o coordenador, na portaria do teatro a partir das 20 horas foram arrecadados brinquedos para meninos e meninas, que fora gentilmente doados pelo público que compareceu para assistir o espetáculo. “Ficamos muito feliz e otimista com as doações, uma vez que ele visa realmente fazer uma criança feliz. O bom deste projeto é que por onde passamos e colocamos ele {o projeto} para as pessoas, estas imediatamente se colocam à disposição em nos ajudar. Isso só tem que agradecer a Deus principalmente e a todos que de uma forma direta ou indiretamente estão nos ajudando”, resumiu o obreiro lembrando que qualquer pessoa interessada em colaborar com a campanha poderá manter contato com ele através do telefone (67) 8465-8754. “Nosso objetivo até o dia do Natal é arrecadarmos pelo menos mil brinquedos para que possamos fazer uma grande festa para estas crianças carentes”, finalizou o obreiro reiterando em nome da IBMR os agradecimentos às pessoas que contribuíram com o projeto.

veja também