Igreja Batista em Vitória implanta Ministério Pão da Vida

Igreja Batista em Vitória implanta Ministério Pão da Vida

Atualizado: Quarta-feira, 15 Junho de 2011 as 12:20

A Igreja Batista Esperança conseguiu uma forma diferente de resolver os seus problemas estruturais. Para ter o próprio espaço e quitar as prestações do templo da igreja que funciona em Santa Inês, em Vila Velha, a igreja implantou o ministério Pão da Vida. Os membros da igreja colocam a mão na massa na produção de pães para serem vendidos e a arrecadação do dinheiro segue para o pagamento do templo.

  O ministério Pão da Vida está completando um ano. Adevani Thompsom, membra da igreja, lembra quando tudo começou. "Nós éramos membros da Igreja Batista em Vila Batista e ia acontecer uma feira missionária, com arrecadações para a congressão em Santa Inês. E a gente ainda não sabia o que ia fazer. Então, eu tive um sonho, uma visão que seria uma padaria. E Deus começou a falar muito ao meu coração", contou.

Porém, ela não entendia, ainda, qual era a vontade do Senhor para a igreja e começou a questionar. "Meu Deus, pão? Padaria?", indagou. Foi quando ela se lembrou de que conhecia uma irmã chamada Vânia da Costa que fazia pão caseiro, em Paul. "Perguntei se ela poderia fazer uns 200 pães para eu levar para a feira missionária. Ela disse que podia sim, e fez. Vendemos tudo", ressaltou Adevani.

Implantação do ministério Depois de toda a produção e venda tida com os pães, Adevani começou a pensar em como poderia implantar esse ministério na igreja, para ter uma renda fixa com os pães. Comparam um forno que Vânia tinha e deram início ao ministério Pão da Vida na igreja. "Vânia foi para a nossa igreja e deu curso para alguns irmãos. Começamos a produzir e vender os pães. Ainda temos seis anos de pagamento das prestações do imóvel", destacou.

Por semana, a igreja confecciona na cozinha do templo aproximandamente 250 pães. Para encomendar os pães pode entrar em contato no número 3084-6878, de quinta a sábado, das 8h às18h. Os cultos da igreja são celebrados pelo pastor Adonias Ribeiro às quintas-feiras às 19h30 e nos domingos às 8h30 e 19h30.  

veja também